Acho bacana que hoje em dia as mães procurem alternativas mais saudáveis para a alimentação dos filhos do que acontecia há alguns anos. Aos poucos, é como se voltássemos ao tempo de nossas avós, em que não havia um milhão de opções industrializadas cheias de produtos químicos para conservá-las. Por outro lado, sempre que esse ganho em saúde é combinado com praticidade, eu sou a primeira a aderir. Na maior parte das famílias, as mães já não ficam mais em casa todo o tempo e, para darmos conta de tudo, uma mãozinha da tecnologia é mais do que bem-vinda.

Por isso, no post de hoje eu trago algumas ideias para “turbinar” o lanche dos filhotes. São dicas de ingredientes nutritivos, de montagens que agradam os pequenos e de substituições que você pode fazer para tornar as comidinhas mais saudáveis, sem que haja perdas no sabor. Vem comigo conferir!

Sanduba no potinho: receita super bacana que leva pão integral (que mantém a sensação de saciedade por mais tempo, sendo um aliado contra a obesidade, mesmo a infantil), tomate picadinho, atum (um dos industrializados “do bem” – prefira aquele que é mantido em água, e não em óleo, e escorra bem o líquido para retirar o excesso de sódio), cebola e queijo parmesão (que dá esse acabamento apetitoso sobre o sanduíche). Leve ao forno e prepare uma receita fácil e rápida, ideal para os fins de semana! Alguma dúvida de que o filhote vai adorar a novidade?

Para ver o modo de preparo, clique aqui.

Publicidade

http://www.panelaterapia.com/2011/02/sanduba-no-potinho.html

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Sanduíche de frango com beterraba: outra receita que faz o maior sucesso aqui em casa. A ideia é colocar no processador o frango grelhado, a beterraba ralada e o queijo cottage e preparar uma pastinha para colocar no pão. Super saudável e delicioso! As crianças adoram o rosa do recheio – aproveite-o a seu favor!

Para aprender a fazer, clique aqui.

http://blogdamimis.com.br/2013/09/23/pink-sandwich-de-frango/

 

Publicidade

Hamburguinho (vendido pronto, pela Small Bites): super prático, porque é entregue na sua casa (aí você pode preparar ou congelar, para usar quando precisar). É feito com baby beef moído, aveia e purê de legumes (que dá aquela “enganadinha básica” e faz o filhote comer o que precisa sem saber). Não leva conservantes, aromatizantes e nada que não seja natural.

Para saber mais, clique aqui.

http://www.smallbites.com.br/produto/hamburguinho

 

Wrap de peito de peru com cenoura: embora o peito de peru seja rico em sódio, a maioria dos pediatras libera para uso esporádico, uma vez que é uma carne com pouca gordura (melhor do que o presunto, por exemplo). Nessa receita, ele é combinado à cenoura ralada, tomate e iogurte natural para rechear um wrap (as crianças adoram esse enroladinho feito com pão árabe! Acham super fácil de comer!).

Para ver a receita, clique aqui.

Publicidade

http://gnt.globo.com/receitas/receitas/wrap-com-pastas-de-peito-de-peru-e-de-ricota-com-cenoura.htm

 

Para fazer em casa: se você tem disponibilidade para ficar um pouco mais de tempo na cozinha, recomendo algumas receitas ótimas de bisnaguinha, catchup e cream cheese caseiros, do blog As delícias do Dudu. Fazendo em casa ficam muito mais nutritivos (além de ser uma farra chamar os pequenos para participar da sessão mestre-cuca!).

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2014/05/bisnaguinha.html

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2014/06/ketchup-caseiro.html

http://www.asdeliciasdodudu.com.br/2013/05/substituindo-o-requeijao.html

 

Para acompanhar: eu precisava compartilhar essa receita de milk shake de chocolate com vocês! Porque ela tem um ingrediente secreto – abacate! Vale a pena testar, fica simplesmente delicioso (duvido que o filhote resista!) Para ver o modo de preparo, clique aqui.

milk shake

E você, tem alguma receita de lanche saudável? Manda pra mim!