No último fim de semana estivemos em um hotel fazenda que eu venho namorando há muito tempo: o Hotel Fazenda Dona Carolina, no interior de São Paulo. E meu interesse no local aconteceu por dois motivos: primeiro porque ele tem uma história linda – a fazenda é antiquíssima (data de 1872, vocês acreditam?) e manteve sua arquitetura original -, e também porque haviam me contado que eles têm uma estrutura maravilhosa para famílias.

Dica de última hora: o Zarpo, site de viagens parceiro do blog, está com uma super promoção para o Dona Carolina até dia 11/06/2018. Vale MUITO aproveitar porque raramente o hotel faz promoções, e pela infraestrutura que oferece para as crianças vale cada centavo. De R$1.239,00 por R$1.106,00 a diária – clique aqui para ver a promoção. E tem datas inclusive nas férias de julho com a melhor tarifa!

Como chegar no Hotel Fazenda Dona Carolina

Partindo de São Paulo, você leva pouco mais de uma hora para chegar ao hotel, que fica em Itatiba. A estrada é ótima, a viagem tranquila, e os filhotes praticamente não se cansam.

Chegamos na sexta à tarde, com um belo pôr do sol (então, se você puder, recomendo que se programe para estar lá um pouco antes, às 16h, horário do check in. Então, há tantas coisas para fazer que o ideal é não perder um segundo!).

Publicidade

E então, demos de cara com um casarão lindo, que faz com que você se sinta no século XIX!

A entrada do Dona Carolina

A entrada do Dona Carolina

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Estrutura do hotel

Por um túnel, você segue da recepção até o prédio dos apartamentos, que foi construído muito tempo depois da casa-sede da fazenda, mas respeitando a mesma arquitetura. Ou seja, os quartos são amplos, confortáveis e climatizados (com ar condicionado e aquecedor), e já nos esperava um grande berço para Catarina.

Tenho que comentar porque adorei a banheira (acho que facilita muito para quem está com crianças, porque você pode entrar junto e dar banho em série; mas o hotel disponibiliza também uma banheirinha infantil, para quem está com bebês). E os produtos da L’Occitane (shampoo, condicionador, sabonetes, hidratante)? Um mimo delicioso!

Vista do meu quarto, mostrando a casa-sede

Vista do meu quarto, mostrando a casa-sede

O quarto

O quarto

Publicidade

E a comida? Gostosa e sem frescura, do jeito que criança gosta. Havia várias opções e em geral Catarina comia de tudo (o hotel funciona em esquema de pensão completa, o que é maravilhoso e resolve a questão da alimentação para você).

Assim, sempre uma opção de carne, uma de ave, um peixe, pelo menos uma massa, saladas e uma mesa de doces cheia de quitutes de fazenda (cocada, doce de leite, arroz doce, sagu, doce de abóbora, pudim de leite), tortas e bolos.

E algo que achei muito bacana: o menu infantil era servido no mesmo restaurante dos adultos, o que demonstra uma característica comum às famílias que frequentam o hotel – a vontade de interagir com os filhos. Tanto nas refeições, como nas atividades do hotel, era notável a quantidade de pais e filhos que estavam lá para curtir o fim de semana de fato juntos!

Atividades do Hotel

Mas para quem está com criança o melhor de tudo eram as atividades proporcionadas pelo Hotel Fazenda Dona Carolina. Quem acompanha o Instagram do blog já viu, inclusive, a foto em que eu e Catarina ordenhamos a vaca!

Puxadas pelo trator para ir à ordenha (essa jardineira ficou lotada com crianças!)

Puxadas pelo trator para ir à ordenha (essa foto foi tirada antes da jardineira ficar lotada de crianças!)

A jardineira lotada com crianças! Alegria pura!

A jardineira lotada com crianças! Alegria pura!

Publicidade
A ordenha

A ordenha

Conhecendo os carneiros

Conhecendo os carneiros

Além da ordenha (que as crianças amaram!), havia passeio com caiaque, pescaria, trilhas, tirolesa, arvorismo, slackline (aquela fita sobre a qual você tenta se equilibrar – não se iluda com a minha foto – eu demorei exatos dois segundos para cair!)…

E mais piscinas adulto e infantil, brinquedoteca, playground, passeios a cavalo e de charrete (esses dois últimos pagos à parte – e super disputados pelas famílias!). Fomos conhecer os cavalos e Catarina se apaixonou por eles, super mansinhos.

Caiaque

Caiaque

Pescaria

Pescaria

Eu no Slackline

Eu no Slackline

Tirolesa (há uma grande e uma pequena, para crianças)

Tirolesa (há uma grande e uma pequena, para crianças)

Passeando pela fazenda

Passeando pela fazenda

Catarina, papai e o cavalo

Catarina, papai e o cavalo

Piscina adulto

Piscina adulto

Saiba mais

A partir dos 3 anos, os filhotes podem participar também da recreação infantil. No entanto, conversando com as monitoras, descobri que várias frequentam o hotel desde pequenas! E falavam com um grande amor sobre o lugar (aliás, o mesmo amor que percebi no relato de muitas crianças, que já foram diversas vezes para lá).

Com elas os pequenos participavam de jogos no gramado, passeios e piqueniques… Já Catarina fez vários amiguinhos (outra vantagem de ir a um hotel lotado de famílias com crianças).

Enfim, o Dona Carolina oferece tanta diversão que não conseguimos fazer tudo. Deixamos algumas atividades para a próxima estadia, porque com certeza voltaremos muitas outras vezes!

Portanto, desse fim de semana, levaremos a recordação de momentos em família muito felizes. Ou seja, amamos tanto, que só posso dizer uma coisa: recomendo!

Clique aqui para ir ao site do hotel.

selo