Acompanhando as novidades sobre bebês que estão sendo lançadas no exterior, eu me deparei com uma que promete ser a sensação entre as compras feitas pelas mães de recém-nascidos: um novo monitor de bebês. O Sproutling é um pequeno dispositivo fixo em uma faixa, que fica presa ao tornozelo do pequeno e que envia diversas informações para o smartphone da mãe.

sproutling

O monitor avalia frequência cardíaca, temperatura da pele e informa a posição e a movimentação do bebê. Dessa forma, consegue avisar a mãe sobre o momento em que ele acordou, se está em situação de estresse (quando o ritmo do coração e a temperatura corporal se modificam) ou mesmo se está com frio ou calor. Ah, e funciona também para gêmeos, trigêmeos e até quadrigêmeos!

Como os dados são enviados para o celular da mãe, ela pode monitorar o que está acontecendo à distância – até mesmo em seu trabalho (eu adoraria ter isso!). Mas, na minha opinião, a informação mais bacana que ele dá é uma previsão de quanto tempo falta para que o bebê acorde (assim é possível se programar para terminar uma outra atividade enquanto o pequeno dorme profundamente).

Publicidade

Não há previsão de chegada do monitor no Brasil, mas ele pode ser comprado pelas mães que vão aos EUA para fazer o enxoval do bebê. O pedido é feito diretamente no site do fabricante.

Achei muito interessante!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!