Recentemente estivemos no Grande Hotel São Pedro, no interior de São Paulo (são 184km e cerca de duas horas e meia até lá, para quem parte da capital paulista). Minha mãe e algumas amigas já haviam ficado hospedadas e me disseram que eu iria adorar o local – e foi exatamente o que aconteceu! Nosso fim de semana foi muito, muito bacana, tanto que eu gostaria de deixar como dica para outras leitoras que viajam com os filhos, ou mesmo que querem dar uma fugidinha com o marido por alguns dias.

O hotel, que fica na cidade de Águas de São Pedro, foi inaugurado na década de 40 e desde então nunca parou de funcionar. Ele surgiu em torno de fontes de águas medicinais (uma delas, inclusive, é conhecida como fonte da juventude – e eu tomei vários copos, por via das dúvidas!). Depois de algumas décadas, passou a ser mantido pelo Senac e a funcionar como hotel-escola. Atualmente, é considerado um dos melhores destinos para famílias no estado de São Paulo (justamente por ser também um ambiente de formação de profissionais de hotelaria, tudo lá tem que estar perfeito – o serviço, a comida, as acomodações – é exatamente isso o que você encontrará por lá).

Eu e Catarina aproveitando o passeio

Ao fundo, eu e Catarina aproveitando o passeio

A Figueira: um dos locais mais gostosos do resort

A Figueira: um dos locais mais gostosos do resort

Publicidade

A limpeza do hotel, que é considerado um resort boutique, me chamou muito a atenção. Tanto o quarto como as áreas comuns estavam limpíssimas (e meu nariz de alérgica é muito bom para fazer esse tipo de avaliação). Outro ponto que considerei impressionante foi a gastronomia. Tudo estava muito gostoso, com mil opções para os adultos e também para as crianças (Catarina fazia as refeições conosco, mas havia também um restaurante infantil com menu especialmente preparado para os pequenos).

Sobremesas: difícil resistir!

Sobremesas: difícil resistir!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Notei muitas famílias com bebês no local, e depois de conhecer toda a estrutura que o hotel oferece para os pequeninos eu entendi o porquê. A ideia é que você precise levar o mínimo possível – por isso eles oferecem berço, banheira infantil, aquecedor de mamadeira, redutor de assento… Como Catarina já está maiorzinha, ela contava com uma caminha com grade, instalada ao lado da cama de casal. Também há uma copa a que você tem acesso 24 horas, com frutas, leite, cereais, micro-ondas e todos os utensílios necessários para preparar papinhas. Aqui também notei tudo organizado – com data de validade dos produtos – e limpo (sou bem chatinha com escovas e esterilizador de mamadeiras, e esses estavam impecáveis).

Copa do Bebê: aberta 24h por dia

Copa do Bebê: aberta 24h por dia

Copa do Bebê: limpa e organizada

Copa do Bebê: limpa e organizada

O bacana de levar as crianças é que há muita coisa para se fazer por lá. A começar pelas piscinas, que são aquecidas. No gramado do hotel, elas fazem piqueniques, jogos com a turma de recreação do Grande Hotel. No Miniclube, que é uma sala para atividades infantis indoor, os pequenos podem brincar na piscina de bolinhas, em uma casinha, desenhar, escorregar… Catarina se esbaldou! Acima de 3 anos as crianças podem ficar com os “tios” sozinhas; e para os menores, há a opção de contratar o serviço de baby-sitter, nem que seja para você tirar algumas horas de descanso.

Publicidade
Piscina externa aquecida

Piscina externa aquecida

Área de descanso próxima à piscina

Área de descanso próxima à piscina

Miniclube

Miniclube

Piscina interna, também aquecida

Piscina interna, também aquecida

A verdade é que os adultos se divertem também. Eu fiz uma oficina de pizza (literalmente coloquei a mão na massa e aprendi a fazer as redondinhas! É lindo quando elas saem do forno!), meu marido jogou golf e nós dois comemos demais, desde o momento em que chegamos. Aliás, o ideal para quem quer passar o fim de semana é chegar ao fim de tarde da sexta-feira, para pegar o café de boas-vindas que eles preparam (prove o muffin de chocolate e o mini-churros, são simplesmente fantásticos!).

Eu, na oficina de pizza!

Eu, na oficina de pizza!

Publicidade
Jardim de inverno: onde é servido o café da tarde

Jardim de inverno: onde é servido o café da tarde

Uma ideia que me ocorreu durante o passeio é viajar para lá com a família e aproveitar para fazer um curso de gastronomia. Como é um hotel-escola, eles oferecem cursos rápidos (de um dia até uma semana), como o de risotos, bolos e tortas, culinária italiana e o de macarrons (que é o que eu quero fazer!). E como você está em um local que tem toda a infraestrutura para sua família, fica muito mais fácil tirar essas horinhas e se aprimorar (coisa que na minha rotina normal eu não conseguiria fazer), ou mesmo investir para aprender algo novo e começar um negócio.

Agora no próximo fim de semana, o hotel está com uma programação especial de Dia dos Pais, que inclui uma oficina de golf “Pais e Filhos”, uma super feijoada (provamos, é boa demais!), um workshop de cerveja (que é bem bacana para o maridão relaxar!) e um cine-pipoca para que pais e seus pequenos curtam juntos. Uma viagem que é um presente e tanto!

Campo de golf

Campo de golf

As crianças também jogam golfe

As crianças também jogam golf

Nossa experiência foi excelente, por isso só posso recomendar o resort. Acho uma opção ótima para quem quer viajar com as crianças (e, se você estiver no estado de São Paulo, tem a vantagem adicional de não precisar de avião), ou só com o marido, porque lá você sente um clima bem romântico (além disso, é pertinho e você vai e volta logo). Fui e pretendo voltar muitas outras vezes!

Se quiser mais informações sobre o Grande Hotel São Pedro, clique aqui.

selo