Vocês já perceberam quanto tempo desperdiçamos com a bagunça? Quanto se gasta desnecessariamente se não colocamos a rotina diária minimamente nos eixos? Pois comecei a reparar que minha falta de organização estava causando várias perdas aqui em casa – desde a compra do supermercado que acabava vencendo no armário (porque havia comprado muito mais daquele item do que estava precisando), até o casaco do uniforme de Catarina, que acabou se perdendo no mundo porque não estava identificado.

Por isso, um dos objetivos que estabeleci para o próximo semestre é o de colocar a casa em ordem. E comecei pelas camisetas, calças e casacos do uniforme, identificando-os com o nome de Catarina. Eu não sei se vocês conhecem, mas existem etiquetas termocolantes que podem ser aplicadas com ferro de passar e que não saem com a lavagem. São práticas, bonitas e funcionam super bem!

Muitas pessoas me perguntam onde encontrar essas etiquetas, por isso deixo a dica aqui no blog. A Balaio Atelier é uma loja virtual muito bacana, que permite que você personalize etiquetas termoadesivas, de vinil (que são laváveis e excelentes para identificar mamadeiras, pratinhos, potes e todos os itens que o bebê leva para a escolinha) ou comuns (para estojos, canetas e material escolar em geral). Sua criadora, a Adriana Wolff, que é leitora e uma querida parceira do blog, deixa tudo do jeitinho que você quiser: cor da pele, dos olhos, do cabelo e até o penteado que o filhote usa! No final a etiqueta fica com o nome e com o desenho do seu filho, uma graça! Veja alguns exemplos de desenhos que ela já fez:

balaio2

Publicidade

Na Balaio Atelier você também encontra etiquetas para colocar a validade dos alimentos que estão no freezer (fundamentais para que você não esqueça as papinhas por lá) e até para usar na festinha do seu filho (são ótimas para colocar nas latinhas que serão dadas como lembrancinhas, com a carinha do aniversariante). Aliás, a Adriana também faz kits completos de festas, que podem ser personalizadas com o nome e o desenho do seu filho. Muito mais legais do que os kits de papelaria convencionais.

Aproveitando que um novo semestre está para começar, dá uma espiadinha no site da Balaio Atelier para conhecer as etiquetas (a boa notícia é que ela envia para todo o Brasil!). Aí você já escolhe um desenho e, se for o caso, pede para a Adriana trocar a cor dos olhos, do cabelo, ou até colocar óculos! Já imaginou como o filhote vai adorar as etiquetas com o seu rostinho? Vai levar o material para a escola com muito mais vontade!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para ir ao site da Balaio, clique aqui.

selo