Eu não sei vocês, mas eu sinto uma fome imensa durante os meses de inverno. Trabalhando em casa, então, tenho que me segurar para não devorar todo o conteúdo do armário em dois ou três dias! A parte boa é que no frio nosso corpo gasta uma quantidade um pouco maior de calorias para manter sua temperatura – o que nos libera para comer algumas doses extra de carboidrato!
Para o post de hoje, fiz uma seleção de comidinhas que são campeãs de desempenho aqui em casa – acabam rapidamente e deixam gostinho de quero mais! E outras que quero testar ainda esse mês (eu não sou fã de dias frios, então tenho que fazer o possível para deixá-los mais aprazíveis – nada melhor para isso do que saborear algo gostoso, não é verdade?).
Vem comigo conferir as receitas! Quem sabe você não se anima e prepara na sua casa também?
Para o café da manhã:
Tapioca: se quiser inovar, deixe o pãozinho de lado e prepare uma tapioca! Descubra como fazer aqui.
Pretzel: dizem que ele nasceu nos monastérios europeus durante a Idade Média. Para mim, nada mais gostoso do que um que acabou de sair do forno, passado no açúcar e na canela! Veja a receita aqui.
Pão de leite: essa receita não leva glúten e fica bem fofinha! Saiba como fazer clicando aqui.
Para um brunch ou lanche reforçado:
Nuggets de milho: são deliciosos, ótimos para famílias vegetarianas e muito mais saudáveis do que similares congelados cheios de conservantes. Veja a receita aqui.
Muffin de banana e canela: já contei para vocês que não sou muito fã de banana? Pois é, verdade! Mesmo assim quero testar alguma receita bacana que leve o ingrediente. Essa aqui me pareceu bem apetitosa!
Chips de batata doce de microondas: receita M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e que não leva óleo! Rápida e prática de fazer, dá para guardar em saquinhos depois de pronta. Confira como fazer aqui.
Sequilhos: existe alguém nesse mundo que não goste disso? O grande problema é que, depois de comer o primeiro, você quer comer o saco inteiro! Para quem gosta de fazer em casa, recomendo essa receita aqui.
Biscoito de fécula de batata: receita da minha avó, que eu compartilhei com vocês nesse post aqui. Juro que as fotos não fazem jus ao sabor (desmancham na boca!).
Bombom de aveia e cappuccino: acompanhado de um cafezinho, não há nada melhor! Veja como fazer clicando aqui.
Para o jantar:
Caldinho de abóbora: perfeita para servir aos amigos em um noite de inverno. Como é leve, agrada tanto adultos como crianças! A receita você confere aqui.
E você, qual sua receita favorita para enfrentar esse friozinho? Mande para [email protected], que ela pode ser escolhida para publicação!