Tem gente com uma sensibilidade ímpar para dizer a coisa errada na hora errada! Um engraçadinho como esse já é chato em condições normais, imagine então quando o alvo é uma mulher em plena gravidez.

Vamos combinar que há coisas que, em hipótese alguma, devem ser ditas para uma grávida. E a pior delas, com certeza, é uma possível história (da amiga, da amiga) que teve um problema sério e que perdeu o bebê. Santo Deus, se alguém souber onde vende o velho e bom “semancol”, passa o endereço para a criatura!

Mas há várias outras na minha lista negra, daquelas que dão vontade de ejetar a pessoa do ambiente, de preferência mandando para a China. Vem cá ver:

Imagem: 123RF

Publicidade

1) Você quis mesmo engravidar? 

Das duas uma: ou a pessoa planejou a gravidez e está feliz da vida, ou não foi uma gestação planejada e o comentário só vai colocar mais lenha na fogueira. E no fim das contas, ninguém tem nada a ver com isso.

 

2) Em que mês da gestação você está, no sétimo?

Dica: não tente adivinhar! Errar para mais é como se você estivesse dizendo: você está parecendo uma baleia orca!

 

Publicidade

3) Que barriguinha pequena!

Se insinuar que a barriga está muito grande é chato, o contrário também é. Mulheres magrinhas em geral acham o máximo que a barriguinha esteja aparecendo, e com esse comentário você acaba com o prazer dela.

 

4) Tem certeza de que não são gêmeos?

(Oi? Tem certeza de que seu cérebro não é habitado por um neurônio filho único?)

 

Publicidade

5) Posso mexer na sua barriga?

Caso ainda haja alguma dúvida: barriga de grávida não é um bem público. Espere que ela ofereça para você tocar, do contrário fique quieto!

 

6) Você está comendo por dois, hein?

(E você está falando por dois, hein?)

 

7) Pena que não é (um menino, ou uma menina)

Não é porque a pessoa já tem um menino, que estava desejando uma menina. Não é porque ela já tem dois meninos, que está triste por estar grávida de mais um!

 

8) Como você está nervosa!

(Será que é porque meus hormônios explodiram, meus órgãos internos estão comprimidos e eu estou morrendo de medo de cuidar de um bebê em poucos meses? Aliás, seu comentário ajudou pra caramba, obrigada!)

 

9) De onde você tirou esse nome?

Por mais esdrúxulo que lhe pareça o nome do bebê, foi aquele o escolhido!

 

10) Nossa, não parece que você está grávida. Só gorda mesmo!

Essa merece uma direita no meio do queixo!

 

E você, ouviu alguma pérola durante sua gravidez? Deixe seu comentário!