Tem gente com uma sensibilidade ímpar para dizer a coisa errada na hora errada! Um engraçadinho como esse já é chato em condições normais, imagine então quando o alvo é uma mulher grávida.
Vamos combinar que há coisas que, em hipótese alguma, devem ser ditas para uma grávida. E a pior delas, com certeza, é uma possível história (da amiga, da amiga) que teve um problema sério e que perdeu o bebê. Santo Deus, se alguém souber onde vende o velho e bom “semancol”, passa o endereço para a criatura!
10 coisas que não se diz a uma mulher grávida
Há várias outras frases que não se deve dizer a uma mulher grávida. Veja quais são!
1º – Você quis mesmo engravidar?
gestante com dúvidas. Foto: freepik
Das duas uma: ou a pessoa planejou a gravidez e está feliz da vida, ou não foi uma gestação planejada e o comentário só vai colocar mais lenha na fogueira. E no fim das contas, ninguém tem nada a ver com isso.
2º – Em que mês da gestação você está, no sétimo?
Dica: não tente adivinhar! Errar para mais é como se você estivesse dizendo: você está parecendo uma baleia orca!
3º – Que barriguinha pequena!
gestante fazendo hidroginástica. Foto: freepik
Se insinuar que a barriga está muito grande é chato, o contrário também é. Mulheres magrinhas em geral acham o máximo que a barriguinha esteja aparecendo, e com esse comentário você acaba com o prazer dela.
4º – Tem certeza de que não são gêmeos?
(Oi? Tem certeza de que seu cérebro não é habitado por um neurônio filho único?)
5º – Posso mexer na sua barriga?
Caso ainda haja alguma dúvida: barriga de grávida não é um bem público. Espere que ela ofereça para você tocar, do contrário fique quieto!
6º – Você está comendo por dois, hein?
gestante com brócolis na mão. Foto: freepik
(E você está falando por dois, hein?)
7º – Pena que não é (um menino, ou uma menina)
Não é porque a pessoa já tem um menino, que estava desejando uma menina. Não é porque ela já tem dois meninos, que está triste por estar grávida de mais um!
8º – Como você está nervosa!
(Será que é porque meus hormônios explodiram, meus órgãos internos estão comprimidos e eu estou morrendo de medo de cuidar de um bebê em poucos meses? Aliás, seu comentário ajudou pra caramba, obrigada!)
9º – De onde você tirou esse nome?
Gestante no sofá. Foto: freepik
Por mais esdrúxulo que lhe pareça o nome do bebê, foi aquele o escolhido!
10º – Nossa, não parece que você está grávida. Só gorda mesmo!
Essa merece uma direita no meio do queixo!
Mitos da gravidez
Se a mulher grávida tiver azia, o bebê nascerá peludo?
O número de fios de cabelo na cabeça do bebê, bem como sua cor, são geneticamente formados. E azia tem pouco a ver com isso.
Mas o útero, que aumentou significativamente de tamanho no final da gravidez, pressiona o estômago, o que pode levar à azia, que é causada pelo lançamento do conteúdo ácido do estômago no esôfago.
Assim, para a prevenção da azia, uma dieta racional com um maior número de refeições de até 6 a 8 vezes ajudará.
Você não pode tricotar durante a gravidez
De acordo com a crença popular, o cordão umbilical vai ficar enrolado no pescoço do bebê. Isso é ficção pura. E centenas de mulheres são um exemplo disso.
Além disso, o tricô é uma ótima maneira de expressar seu carinho e amor pelo seu futuro bebê, que se sentirá confortável e ficará quentinho com roupas feitas pela mamãe.
E você, ouviu alguma pérola durante sua gravidez? Deixe seu comentário!