Eu não sei se você já teve a oportunidade de entrar em uma brigaderia, então vou contar minha impressão sobre esse tipo de doceria, especializada em brigadeiros. O que acontece lá é o seguinte: você vê muitos tipos de brigadeiro na sua frente (um de limão, outro crocante, outro com nozes, e por aí vai), sente um aroma delicioso no ar e acaba não resistindo – compra só um, pagando o valor de uma lata de leite condensado inteira! A grande sacada do local é que sempre existe um sabor diferente para provar, então você volta no fim de semana seguinte, depois no outro, e no outro… Pois é, ainda bem que só tem uma perto de casa (e não é tão perto assim, do contrário estaria lá todos os dias!).

Então eu pensei: por que não fazer um post sobre versões diferentes de brigadeiros, indicando receitas bacanas da internet? Aí você, eu, todas nós, poderemos fazer nossas próprias experiências em casa, e matar a vontade de experimentar o melhor doce de todos, em novos sabores e formas de apresentação. Vem comigo ver quanta coisa gostosa!

De limão siciliano: sim, aquele limão amarelinho, que é mais suave e perfumado, dá um brigadeiro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! É feito com chocolate branco (mais doce que o ao leite), para equilibrar o azedinho do limão. Veja a receita aqui.

http://www.comofazerbrigadeiro.com.br/brigadeiro-de-limao-siciliano/

Publicidade

 

 De prestígio: chocolate e coco formam um dueto cheio de sabor! Aprenda a fazer com essa receita.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

http://www.tudogostoso.com.br/receita/160128-brigadeiro-prestigio.html

 

De pistache: um dos preferidos aqui em casa! O pistache entra tanto na massa do brigadeiro (na forma triturada) quanto para recobri-lo (em lascas). Veja a receita aqui.

http://euseidisso.com.br/brigadeiro-gourmet-tudo-que-voce-sempre-quis-saber-mas-tinha-vergonha-de-perguntar/

Publicidade

 

De Ovomaltine: o ingrediente especial só entra para recobrir o brigadeiro, nessa receita aqui, que leva até gema de ovo.

http://www.panelaterapia.com/2010/07/brigadeiro-de-ovomaltine.html

 

De Nutella com nozes: fiquei doida para experimentar, porque une duas das coisas que eu mais gosto – nozes e creme de chocolate e avelã! Aprenda aqui como fazer.

http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/receitas/receita-de-brigadeiro-nutella-608522.shtml

Publicidade

 

De chocolate em pó: super famosos nas festas infantis, porque todo mundo quer provar o “branquinho”. Veja a receita aqui.

http://euseidisso.com.br/brigadeiro-gourmet-tudo-que-voce-sempre-quis-saber-mas-tinha-vergonha-de-perguntar/

 

Cappuccino: agrada mais adultos do que crianças. A receita você vê aqui.

http://xamegobom.com.br/receita/brigadeiro-de-cappucino/

 

Brigadeiro diet: pode ser que você tenha diabéticos na família, então vale a pena conhecer uma receita que leva adoçante e leite em pó desnatado.

http://refeicoesrapidasepraticas.blogspot.com.br/2012/08/brigadeiro-diet-e-leite-condensado-diet.html

 

Ravióli de brigadeiro: a massa leva farinha de trigo, ovos e chocolate em pó. O recheio é de brigadeiro tradicional. Junte as duas coisas e tenha uma sobremesa que impressiona qualquer um! Aprenda a fazer com essa receita.

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receitas/Doces/noticia/2013/12/ravioli-de-brigadeiro.html

 

Cake pop de brigadeiro: é uma mistura de pedacinhos de bolo, brigadeiro e chocolate para cobrir. Coloque em um palito e sirva na festa do filhote, pois será um sucesso! Saiba como fazer, clicando aqui.

http://www.ifronteira.com/imais-receitas-50329