Dias atrás eu estava escrevendo um post, tarde da noite, quando recebi um e-mail que apresentava um livro para iPad absolutamente encantador (juro para vocês que não é exagero!): Lua e Sol. Eu achei o texto e as ilustrações tão incríveis que respondi imediatamente para o autor Márcio Monteiro, dizendo que gostaria de mostrá-lo a vocês. Fiquei me perguntando durante muitos dias porque um livro tão bom quanto esse ainda não foi publicado por uma grande editora. Talvez seja sorte nossa, que podemos ter acesso a ele pelo iPad, pagando menos do que ele custaria em papel (e com recursos que só um livro digital apresenta).

Lua e Sol conta a história do início do mundo, e de quando a Lua e o Sol se sentiam sozinhos, por desconhecerem a existência um do outro. Até que a Lua, com o coração apertado, decide descer do céu e encontra o Sol dormindo. A partir daí, o enredo fala de forma poética sobre a amizade e o amor dos dois (não conto o final para não estragar a surpresa!).

A cada tela, os pequenos podem interagir com as imagens, fazendo com que a Lua e o Sol suspirem, riam, brinquem… Há músicas e sons, que prendem a atenção da criançada. São dois modos de funcionamento: um com áudio, para as crianças que ainda não sabem ler; e sem, para aquelas que já exercitam a leitura. Mais um detalhe bacana: o livro é narrado em três línguas: em português (com a voz do próprio autor), em inglês e em francês (nos dois casos, por nativos).

Vejam a seguir alguns trechos do livro. E as belas ilustrações feitas também pelo Márcio (ele escreveu, ilustrou e narrou o livro! Quanto talento!).

Publicidade

lua e sol 1 lua e sol 2 lua e sol 3

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

À venda na Apple Store (clique para ver).