Quem disse que a caça aos ovos de Páscoa precisa ser igual todos os anos? Se você acha que não dá para torná-la mais divertida, precisa ler esse post. Há tantas formas de dar um toque especial à brincadeira, que talvez você guarde algumas ideias para o ano que vem, e até mesmo o outro! Vou ter que mostrá-las à minha mãe, que é a própria senhora coelha (vocês acreditam que ela nunca desistiu de promover a caça aos ovos, nem mesmo com as filhas e genros adultos? Agora, com Catarina, somos nós quem nos divertimos com o corre-corre e o tesouro escondido!).

Vamos então às ideias para a caça aos ovos mais bacana que seus filhos já tiveram?

Mensagem dentro do ovo (para mães prendadas!): faça furos em ovos de galinha, esvazie-os e lave-os. Em cada um deles, coloque uma pista da caça aos ovos de Páscoa, inserindo-a pelo orifício aberto. O divertido aqui é quebrar o ovo para ler o papel (fala a verdade, até você ficou com vontade de quebrar, vai?).

Fonte: http://www.poppytalk.com/2010/04/happy-hippity-hop.html

Fonte: Poppytalk

Publicidade

 

Plaquinhas: o Disney Babble traz modelos de plaquinhas para imprimir, que servem como pistas para a criançada. Uma graça!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Patinhas: para deixar a caçada mais emocionante, deixe rastros do coelho, grudando patinhas no chão e espalhe algodão pela casa. Nesse site dá para imprimir as pegadas do coelho (eba!).

Fonte: http://happyhomefairy.com/2011/03/31/proof-the-easter-bunny-exists/

Fonte: Happy Home Fairy

Publicidade

 

Acione o cachorro: coloque um par de orelhas no cãozinho da casa e diga para a criançada que ele é o ajudante do coelho, e que escondeu os ovos! Não se esqueça de tirar uma foto desse momento histórico!

Fonte: http://dogtime.com/25-easter-dog-pictures.html

Fonte: Dog Time

 

Foto do senhor coelho (essa eu vou fazer com Catarina, juro!): faça uma foto com um coelho de pelúcia, mostrando as patas e o rabinho do jardim de casa. E diz pra criançada que vc pegou o coelho em flagrante bem cedo de manhã! Já imaginou a expressão de animação do filhote?

Fonte: http://www.ivillage.com/keep-tradition-easter-bunny-going/6-a-526358

Fonte: I Village

Publicidade

 

Carta do coelho: fale para a criança deixar cenouras em um canto da casa. Faça uma cartinha no computador assinada pelo coelho agradecendo as cenouras, e deixe-a no mesmo cantinho na manhã seguinte.

Fonte: http://lisa42.hubpages.com/hub/5-Places-to-Get-Free-Easter-Bunny-Letters

Fonte: Hubpages

 

Lanterna: essa é para as crianças maiores. Em uma das pistas, deixe uma lanterna e um bilhete do coelho escrito “você vai precisar disso para achar o ovo” e faça o pequeno procurar a próxima pista no quarto escuro.

Ou relembre a ideia que demos sobre a caça aos ovos no escuro, em que você coloca pulseirinhas de neon dentro de ovos de plástico, para que eles brilhem!