Vocês se lembram dos posts com ideias de como reaproveitar garrafas PET e rolinhos de papel higiênico? Eu tenho um carinho especial por eles, pois adoro reaproveitar objetos do nosso-dia-dia para criar brincadeiras, envolver os pequenos e dar novos usos a algo que seria descartado. Quem disse que diversão dentro de casa precisa acontecer apenas com tecnologia? Ou com brinquedos caros? Para provar que dá para fazer muita coisa interessante, o post de hoje mostra como você pode usar caixinhas de fósforo e transformá-las em joguinhos, carimbos, ímãs de geladeira e mais!

Carimbos: recorte a forma desejada em EVA e cole em caixinhas de fósforo encapadas com um papel bem bonito! Simples de fazer!

 

Publicidade

Jogo das letras: do lado de fora da caixinha, coloca-se uma letra do alfabeto; e do lado de dentro, um desenho que começa com a letra correspondente. Abra as caixinhas, misture-as e deixe que a criança monte os pares certos!

 

Outra ideia para brincar com as letras: cole na caixinha uma figura. Dentro da caixa, coloque as letras que dão nome a esse objeto. Depois é deixar que a criança ordene as letras e forme a palavra.

Fonte: http://profladia.blogspot.com.br/2013/05/atividades-para-sala-de-aula.html

Fonte: http://profladia.blogspot.com.br

 

Publicidade

Ímãs de geladeira: É só colar uma foto ou um desenho bacana de um lado da caixinha e um pedacinho de imã do outro.

 

Tira de história: coloque dentro da caixinha uma tira longa de papel contando uma história! Ou faça desenhos, e peça que o filhote os use para criar seu próprio enredo!

 

Publicidade

Livrinho: dá para usar como capa de um mini-livro! Fica uma graça!

 

Bilhete: coloque bilhetinhos dentro das caixas e esconda-as para que o filhote as ache! Quem não gosta de receber uma mensagem de carinho?

Fonte: http://usamodelkina.ru/268-valentinka-iz-spichechnogo-korobka-svoimi-rukami.html

Fonte: http://usamodelkina.ru

 

Para a mamãe: enfeite a caixinha com um papel bonito e use-a para guardar grampos ou clips!