O friozinho chegou (pelo menos em São Paulo, já estamos de edredon!) e as crianças acabam ficando boa parte do tempo dentro de casa. Haja criatividade para entretê-las, não é mesmo?

No post de hoje, uma seleção de brincadeiras “indoor”, para que você tenha várias opções na manga para sugerir aos pequenos, nesses dias de outono e inverno. E o melhor: usando materiais que você provavelmente já tem à sua disposição Vamos colocar a mão na massa e alegrar essas tardes de baixas temperaturas?

Armadilha: grude fitas nas laterais do corredor e diga para a criançada que são jatos de laser (e que não podem ser encostados de jeito algum!). Ganha quem conseguir passar para o outro lado sem tocar nas fitas.

 

Publicidade

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Labirinto: muito fácil! Pegue uma caixa de papelão e cole pedaços de canudos, formando um labirinto. Depois pegue uma bolinha e fale para a criança que ela deverá percorrer todo o caminho, até chegar na saída do percurso.

Fonte: http://therapyfunzone.net/blog/2012/04/cardboard-marble-maze/

Fonte: http://therapyfunzone.net

 

Escorregador: monte um escorregador com rolinhos de papel higiênico. Veja o passo a passo nesse site (está em inglês, mas com as fotos é possível entender o contexto).

Publicidade
Fonte: http://www.powerfulmothering.com/diy-marble-run-from-toilet-rolls/

Fonte: http://www.powerfulmothering.com

 

Pernas de pau: quando criança, eu adorava essa brincadeira, pois me dava a sensação de que estava muito alta, mesmo estando a poucos centímetros do chão. Vale fazer com baldinhos de praia (como os da foto) ou até mesmo com latinhas. Veja o passo a passo nesse site (também em inglês).

Fonte: http://www.makeit-loveit.com/2013/12/diy-walking-stilts-for-kids.html

Fonte: http://www.makeit-loveit.com

 

Ping pong: cole palitos de madeira em pratinhos de plástico e encha uma bexiga. Pronto! Vc já tem um ping pong! Para deixar a brincadeira mais divertida, grude uma fita de uma parede à outra e diga às crianças que é a rede!

Publicidade

 

Caminho: diversão garantida. É só fazer um caminho bem bacana com fita crepe, para que seja a estrada dos carrinhos. Vale subir no sofá ou fazer um percurso passando pela casa inteira!

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

 

Acampar: montar uma cabaninha na sala para dormir é uma aventura e tanto para os pequenos. Parece que estão em outro lugar, bem longe de casa!

 

Coordenação: outra brincadeira que pode ajudar, e muito, no desenvolvimento da coordenação motora do pequeno. É só pegar uma tábua qualquer e estimular que a criança caminhe por cima. Vale brincar de pirata, de estátua, de ginasta, só para exercitar o equilíbrio! Só não deixe que a tábua seja colocada em algum local perigoso, para não haver risco de quedas.

 

Lojinha: quem nunca brincou de lojinha ou de mercado quando pequeno? Dispor na estante alguns produtos de brinquedo, outros de verdade, fazer o caixa, usar dinheiro de papel e moedas tornam a brincadeira mais divertida.

 

Bocha: o objetivo é que o pequeno acerte a bola no alvo. Quanto menor o círculo, maior será a pontuação. A fita crepe é uma ótima pedida para desenhar o alvo.

Fonte: http://www.savvysassymoms.com/blog/wintertime-indoor-activities-for-kids/maskingtape/

Fonte: http://www.savvysassymoms.com