Eu comentei recentemente com vocês que a nova onda da casa são as comidinhas divertidas. Depois de alguns meses de cabo de guerra na hora das refeições, resolvi apelar para a criatividade, para melhorar a alimentação de Catarina. Sabe aquela mãe estressada porque a filha não comia nada? Essa era eu até o fim do ano passado! Mas em poucos dias, quanta diferença! A pequena acorda animada para saber o que vai encontrar na mesa: uma personagem dos desenhos animados? Um bichinho simpático? O primeiro desafio é pensar em algo diferente a cada dia. E o segundo, ainda mais difícil, é fazer algo gostoso, para que a filhota tenha vontade de comer tudo!

Nessa semana bolei uma panqueca de chocolate que fez o maior sucesso com Catarina, e quero dividir com vocês a receita. Nela eu coloquei Nutren Kids, o complemento alimentar da Nestlé (que é o único com Leite Ninho na fórmula). Ele contém 26 vitaminas e minerais e é rico em cálcio, zinco e ferro. Prontas para começar? O passo-a-passo é tão fácil que os pequenos podem ajudar no preparo (quando eles participam do processo, ficam muito mais interessados na hora de comer, eu garanto!).

 

Panquecas de chocolate 

Publicidade

Ingredientes:

– 1 xícara de farinha de trigo

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 4 colheres de sopa de Nutren Kids sabor chocolate

– 1 xícara de água

– 3 colheres de sopa de manteiga derretida

– 2 ovos

Publicidade

 

Como fazer:

– Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme homogêneo.

panqueca 5

panqueca 2

Ingredientes batidos no liquidificador

– Unte uma frigideira com manteiga e aqueça-a sob fogo alto. Despeje parte da massa até formar o círculo do tamanho desejado (menor para os pequenos, maior para a mamãe, nham, nham!).

Publicidade
panqueca 3

Massa na frigideira! Falta pouco!

– Quando a massa estiver levemente dourada e já mais consistente, vire-a para dourar também o outro lado.

panqueca 4

Panqueca virada: agora é só aguardar mais um pouco!

– Pronto! Super simples! Para decorar você pode usar iogurte (a dica é colocá-lo dentro de um saquinho plástico, cortar a pontinha e usá-lo como bico de confeiteiro). Para ficar ainda mais bonito e colorido, abuse das frutas: morango, uva, banana combinam perfeitamente!

Panqueca de chocolate, doce de leite, iogurte, morango, uva, maçã verde e queijo!

Panqueca de chocolate, doce de leite, iogurte, morango, uva, maçã verde e queijo!

O rendimento dessa receita garante panquecas para toda a família (por volta de 5 ou 6 unidades). Você pode variar o gostinho usando os outros sabores de Nutren Kids disponíveis: morango e baunilha. E se quiser aproveitá-lo em outras receitas gostosas para a criançada, acesse http://www.toquemagicodemae.com.br e aprenda a fazer shakes, cupcakes, bolos, tortas, cookies e até pavês.

selo