Aqui no Brasil a cultura de decorar ovos de galinha para a Páscoa não é tão desenvolvida como em outros países. Mas eu acho TÃO bonitinhos, graciosos, que vou fazer esse ano com Catarina. Ela adora qualquer atividade que façamos juntas, principalmente as de artesanato. Só não sei se aos 3 anos ela terá habilidade motora para ajudar com os ovos sem quebrar a casca (depois em conto para vocês como foi a experiência!).

Assim, selecionando ideias para colocar em prática aqui (nosso próximo fim de semana de frio já tem programa certo), separei algumas que gostaria de compartilhar com as leitoras do Mil Dicas de Mãe. Quem sabe vocês também não se inspiram e preparam uma decoração de Páscoa bem diferente para esse ano? Olha só quanta coisa interessante:

ovinhos forma de animal

 

Publicidade

Uma graça: ovinhos no formato de bichos, que você faz colando pedaços de papel, de algodão e limpadores de cano. Veja as instruções aqui.

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

cakeUma ideia surpreendente: assar bolo dentro da casca do ovo! Aqui você deve furar o ovo, esvaziá-lo, fervê-lo e depois usar como recipiente para assar o bolinho. Duvido que as crianças não queiram provar! Veja o passo-a-passo aqui.

 

caneta retroprojetora 2-vertO que dá para fazer com ovos de galinha e uma caneta de retroprojetor? Sim, esses lindos ovos decorados! Muito simples e fácil de fazer (fonte).

 

Publicidade

crochêVocê sabe fazer crochê? Então que tal fazer essas redes que mantêm os ovos pendurados? Dão uma decoração irresistível para a Páscoa! O molde de um dos modelos você encontra aqui.

 

foto 1-vert

 

E se na caça aos ovos desse ano a família inteira tiver que procurar o ovo com sua foto? Não seria muito engraçado? Basta usar fotos impressas em papel, recortadas e coladas nos ovos com cola branca (fonte).

 

Publicidade

gravatas 1-vert

Use pedaços de gravata para decorar os ovos! Achei engraçado a autora do tutorial falando que é uma ótima desculpa pra jogar fora as gravatas feias do marido! Só funciona se forem 100% seda (então tem que ser muito feia ou velha, porque são bem caras!), porque elas passarão por uma etapa de “descoramento” dentro do vinagre . Veja o passo-a-passo aqui.

 

guardanapo 1-vert

 

Conhece a técnica da decoupagem? Pois ela consiste em utilizar guardanapos colados para decorar objetos (aqui no caso, ovos!). Veja como fazer aqui (não são lindos?).

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Bordar ovos com linha? E por que não? Faça os furinhos e vá em frente! No tutorial (que você vê aqui) eles usaram um micro-motor para retirar parte da casca de maneira controlada, mas você pode fazer à maneira jurássica: quebrando!

 

vela

 

Muito meigas essas velas dentro de cascas de ovos! Simplesmente perfeitas para enfeitar a comemoração de Páscoa em sua casa! Veja como fazer aqui.

 

E se você ainda quiser uma décima ideia de como decorar ovos (de galinha) para a Páscoa, sugiro uma família inteira com eles! Nós já demos essa dica aqui, vai lá conferir!