Na sexta-feira passada fui a uma loja de brinquedos comprar um presente para a pequena Julia, filha de uma grande amiga (e praticamente minha sobrinha), que completava seis anos de idade. Colhendo algumas informações sobre seus gostos com antecedência, cheguei ao local preparada para comprar Anna ou Elsa, as bonecas de Frozen! A animação da Disney continua fazendo um sucesso estrondoso entre meninas e meninos por aí (sim, entre os meninos também, comprovei pessoalmente que eles até sabem cantar “Let it go”, uma das músicas-tema da animação – sobre a qual eu já falei nesse post), e eu tinha certeza de que a pequena ficaria feliz em ganhar uma das personagens.

Ótimo quando você chega a uma loja já sabendo o que vai comprar, certo? Sim, desde que você encontre o item à venda! O problema é que a oferta das bonecas de Frozen está muito menor do que a procura; ou seja, elas acabam praticamente no mesmo dia em que chegam às prateleiras. “Ok, vamos ao plano B”, pensei – Barbie, Monster High ou algum jogo. Até que dei muita sorte: vi o funcionário da loja colocando três bonecas da Anna em exposição e aproveitei para assegurar a de Julia. Outra mãe que estava ao meu lado pegou a segunda, e sobrou apenas mais uma para a próxima sortuda que ali chegasse. Elsa? “Nem pensar!”, disse o vendedor, pois ela está chegando em quantidade ainda menor do que Anna e acaba no mesmo momento em que a loja a coloca à venda. Lembrei daquele filme antigo do Arnold Schwarzenegger em que ele tem que comprar um brinquedo do super-herói preferido de seu filho para a festa de Natal!

Voltei para casa e pensei em procurar na internet sites de lojas que normalmente vendem brinquedos no Brasil, para dar como dica às leitoras que também estão com dificuldade em encontrar as bonecas de Frozen nas lojas físicas. Mas adivinhem: todas elas dizem que estão com o estoque do item esgotado! O jeito foi procurar nos sites americanos para deixar como ideia às mães que estão com viagem marcada (e, mesmo assim, sugiro que você compre com antecedência – ainda no Brasil – em sites como Amazon ou Target, pois as bonecas também estão vendendo horrores por lá e os estoques das grandes lojas estão limitados).

A parte triste foi perceber que lá nos EUA há muito mais opções de bonecas Elsa e Anna do que aqui (estou torcendo para alguns modelos chegarem, principalmente as princesinhas com vestidos de clip – as preferidas de Catarina, porque são fáceis de manusear (colocar e tirar o vestido) mesmo pelas mãos das meninas de 3 ou 4 anos. Só para que vocês sintam o gostinho, mostro algumas bonecas que encontrei nos sites americanos:

Publicidade

Bonecas Anna e Elsa básicas: iguais às que você encontra aqui no Brasil. Nos EUA a Elsa também está mais difícil de ser encontrada (e, provavelmente por isso, esteja mais cara do que a Anna!).

boneca frozen elsa-anna

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Bonecas Anna e Elsa musicais: se você segura a mão delas separadamente, elas tocam músicas e acendem luzes. E quando juntas, tocam uma música diferente ao mesmo tempo! Quem bolou sabia exatamente o que fazer para vender as duas bonecas!

bonecas frozen elsa anna musical

 

Publicidade

Bonecas Anna e Elsa color change: vêm com uma varinha mágica que muda os detalhes do vestido (usando água para isso). Assim como as outras já citadas, são vendidas separadamente.

boneca frozen elsa anna muda de cor

 

Kit com os personagens: existem kits menores, apenas com as duas irmãs e Olaf (acima, na imagem) ou com todos os personagens principais (incluindo Kristoff e Hans – abaixo, na imagem). Bem interessante para poupar espaço na bagagem e trazer todo mundo de uma vez.

bonecas frozen kit elsa anna

 

Publicidade

Bonecas Elsa e Anna Magic Clip: são as pequenas, fáceis de manusear, como eu comentei anteriormente. Há várias princesinhas com os vestidos Magic Clip, mas achei essas as mais legais (porque já vêm com uma troca de roupa). Também vendidas separadamente.

bonecas frozen magic clip elsa anna

 

Bonecas Anna e Elsa crianças: existem várias nos EUA, mas essas são lindas demais! À venda na Disney Store.

bonecas elsa anna meninas

 

Bonecas Elsa e Anna clássicas: elas vêm da China e são muito graciosas (os traços são um pouco diferentes das demais). Achei para vender na Amazon.

bonecas frozen elsa anna clássicas

 

Deu para matar a curiosidade?