Oba, hoje é dia de coluna astrológica com a nossa querida Sílvia Bacci! Dessa vez ela nos conta como é o bebê e a criança de aquário! Uma curiosidade: a própria Sílvia é aquariana, o que me fez pensar: como será escrever sobre a criança do próprio signo? Será que ela se reconhece em cada detalhe ou há outros aspectos do mapa astral que também influenciam muito na primeira infância? Espero que a própria Sílvia possa me dar uma luz a respeito (se ela me contar, prometo acrescentar depois no post, combinado?). Por enquanto, deixo vocês com as palavras dela, que são sempre muito gostosas de se ler! * A resposta da Sílvia você confere ao fim do post!

Imagem: 123RF

O bebê e a criança de Aquário

Publicidade

Se a sua família foi presenteada com uma criança de Aquário, alegre-se. Você terá a oportunidade de quebrar vários preconceitos. Estes pequenos são diferentes da maioria e isto em geral é muito bom. Eles gostam de brinquedos, lugares e pessoas que fogem ao comum. Podem escolher uma posição engraçada para dormir e apegar-se a objetos aos quais os amiguinhos não dão a menor atenção. Mas, quem se importa com isto? Não adianta insistir para que eles sigam os seus padrões. Este é um signo fixo, que predispõe a convicções firmes.

Imagem: Yahoo

Imagem: Yahoo

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Os bebês aquarianos precisam de roupas confortáveis e sem adereços demais, para que possam se movimentar à vontade. Da mesma forma, o ideal é que a decoração do seu quarto proporcione uma sensação de amplitude, fazendo valer a máxima “menos é mais”. Como todos os signos do elemento AR, Aquário predispõe as crianças a muita atividade mental, desejo de interagir e trocar ideias. Pode haver dificuldade de concentração em um único assunto por vez e falta de interesse para estudar em casa, com uma mente tão criativa e rápida. A boa notícia é que o aquariano costuma ser atento às aulas e assimilar bem o conteúdo quando seu interesse é despertado. As crianças deste signo podem ser um tanto rebeldes quando não lhes é explicado o porquê de uma orientação. Argumentar sempre funciona mais do que impor. As amizades são fundamentais para elas, que têm facilidade para agregar à sua volta amigos dos mais variados tipos e temperamentos. No entanto, assim como adoram fazer parte de grupos e ajudar os outros, sentem grande necessidade de preservar sua individualidade e ficar sozinhas de vez em quando. No físico, Aquário está associado às panturrilhas e ao sistema circulatório. Muitas destas crianças têm as extremidades frias. Por serem muito mentais, é preciso incentivá-las a caminhar, fazer alongamentos e praticar atividades físicas, ou elas demorarão a desenvolver a consciência corporal. Donos de mentes inquietas, os aquarianos costumam ter dificuldade para dormir e ter o sono bem agitado. Convide-os a relaxar com um banho morno, música suave e iluminação indireta.

Sílvia Bacci – https://www.facebook.com/astrologasilviabacci

Clique aqui para ver os outros signos já publicados.

selo sílvia bacci

Publicidade

Resposta da Sílvia (inserida depois da publicação inicial do post): “Gosto muito de ser aquariana. Bem, é um pouco mais difícil escrever sobre meu próprio signo, Aquário, pois me vem as lembranças da minha própria infância e de alguns relatos da minha mãe, como por exemplo, minha dificuldade para pegar no sono. Que eu vivia fazendo perguntas para ela e propondo mudanças no jeito de fazer as coisas, me lembro bem e isto é típico dos aquarianos. Ou seja, no momento de escrever o artigo é preciso filtrar o que é meu e o que é típico do signo, pois além da influência dele, vivenciamos também as outras partes do nosso mapa astral, principalmente o ascendente e a Lua. Mas no momento em que escrevo, me vem muitas outras referências à cabeça, como a teoria astrológica e principalmente as crianças que já atendi e os comentários que as mães costumam fazer a respeito delas. Surgem, também fragmentos de conversas que ouvi por aí, que me fizeram pensar: “esta pessoa deve ser de tal signo”, por descreverem de forma muito nítida certos comportamentos. E aí vai nascendo o texto.”