Sabe aquela parede da sua casa que está branquinha, quietinha, sem graça? Que tal colocar as mãos na massa para dar um toque de criatividade a ela? Para ajudar, hoje fizemos uma seleção de ideias com quadros, fotos e desenhos que podem torná-la a grande atração do lar. Tudo simples de fazer, para que você possa colocar em prática nos próximos dias. Afinal, ainda estamos em clima de início de ano (nem chegou o Carnaval, não é mesmo?) e nada como renovar os ares da casa para trazer boas vibrações! Vamos às imagens?

1 – Árvore genealógica: arrume um galho seco bonito e passe uma camada de verniz, para que ele dure bastante (se você não gosta de brilho, opte por um verniz fosco – fica bem elegante!). Aí é só amarrar as fotos antigas da família (e as novas também – nesse caso a dica é imprimi-las em preto e branco ou sépia, para dar harmonia à composição). Aposto que todo mundo que chegar à sua casa vai querer dar uma espiadinha!

antigas

 

Publicidade

2 – Árvore moderna: genealógica ou não, a ideia aqui é usar papéis ou tecidos coloridos de diferentes padrões, para dar alegria à parede. Corte círculos de tamanhos distintos e siga seus instintos na hora de compô-los. Muito legal para dar destaque às fotos preferidas do seu filho!

árvore

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

3 – Mural da arte: vale emoldurar o desenho das crianças ou mixar desenhos, estampas, fotos e quadros. Se for no canto do cômodo, dá até um efeito diferente!

variados-vert

 

Publicidade

4 – Fotos, fotos e mais fotos! Repare que o clássico sempre cai bem: fotos em preto e branco ficam lindas em molduras brancas ou pretas, com paspatur na mesma cor. Quadros de vidro com fotos coloridas dão ar clean e moderno a uma paredequalquer.

quadros grandes-vert

 

 

5 – Mãos! Do papai, da mamãe e dos filhotes, na sequência! Faça antes que eles cresçam!

mãos

Publicidade

 

 

6 – Na vertical: adorei a ideia de colocar fotos na parede da escada com o nome de cada criança. Aquele cantinho apertado do corredor é outro ponto onde esse tipo de composição cai muito bem.

escada-vert

 

Fazendo um mural bacana em casa: há uma técnica muito interessante para que você mesma construa seu mural de fotos. Basta usar um papel cartão de alta gramatura, recortar as fotos no formato desejado e colá-las, fazendo a composição. Em seguida, passe uma camada de cola “especial” sobre elas (em inglês chama-se “mod podge”, que nada mais é do que uma cola aguada. Para prepará-la, basta misturar uma parte de cola branca com uma parte de água). O efeito será um acabamento fosco em toda a superfície. Prontinho!


Demais imagens: Pinterest