O que tem sido o verão desse ano? Até para mim, que gosto de calor, está um pouquinho além da conta! Passo o dia imaginando mil formas de me refrescar, e num desses devaneios, pensei que seria uma ótima ideia fazer um post sobre picolés caseiros!

Sim, é possível prepará-los em casa, de forma a ter uma sobremesa gostosa e geladinha em casa para toda a família.

Claro que, dependendo da idade do seu filho, você deve optar por uma receita que contenha os ingredientes liberados para aquela faixa etária específica.

Por exemplo, para os bem pequeninhos, em aleitamento materno exclusivo, é possível fazer picolés de leite materno.

Publicidade
picolés

picolés – Foto: Freepik

Conforme a criança cresce, você pode liberar também os de fruta, que são super saudáveis. E para as mães mais gulosas (como eu!), tem até a indicação de uma receita feita com Nutella (você conhece alguma coisa que não fique boa com esse creme de chocolate e avelã? Eu não!).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Vamos então às ideias?

Picolé de salada de frutas

Picolé de salada de frutas é a receita básica – picar as frutas que a criançada gosta, adicionar suco de laranja,colocar nas formas e levar ao congelador. Simples assim!

Se precisar de um passo-a-passo, recomendo que você assista ao vídeo no fim do post (em menos de um minuto você aprende a fazer esse e mais dois picolés!).

E se quiser ver outras receitas com frutas, recomendo esse post do Bebe.com.br com 14 receitas deliciosas!

Publicidade

Picolé de kiwi e chocolate

Está aí uma combinação que me agrada muito. Aliás, tenho que confessar que sou chocólatra, então minha opinião é suspeita! Bacana para os filhotes que não gostam de comer fruta (eu acho que não vão negar um picolé com esse visual!). A receita você confere aqui.

Picolé de bananas

A ideia é semelhante à do picolé de kiwi. Para dar um charme extra, a sugestão é usar outras coberturas, como granulado, amendoim, granola, etc.

Picolé de Nutella

Esse picolé vou fazer para o fim de semana e depois conto como ficou!. O picolé leva apenas dois ingredientes – leite (1 xícara) e Nutella (1/3 do pote pequeno). Aí é fácil – basta batê-los no liquidificador, colocar na forma e levar ao congelador! O passo-a-passo em português você encontra aqui.

nutella

 

Picolé para festa

Embora nas imagens seja usada a bolacha Negresco, você pode reproduzir a receita com outra bolacha redonda qualquer (eu até prefiro, para evitar usar bolacha recheada – que de saudável não tem nada!).

Publicidade

O truque é usar uma forminha de cupcake como forma para o picolé, colocar uma pá de madeira como cabo e, se desejar um toque especial,  finalizar com granulado colorido! Mas lembre-se: tire do congelador na hora da festa e sirva logo em seguida! O passo-a-passo (em inglês) você vê aqui.

Dica divertida

Aproveite que você mesma está fazendo o picolé e deixe uma mensagem escondida no palito para o filhote! Pode ser um recadinho carinhoso, a sugestão de uma nova brincadeira ou até mesmo pistas de uma caça ao tesouro!

Vídeo: inspirada para tentar mas não sabe por onde começar? O vídeo a seguir mostra 3 receitas infalíveis em menos de 40 segundos!