Há coisas na internet que, quando caem na sua mão, você simplesmente precisa compartilhar. Esse é exatamente o caso de “Cordas”, um filme espanhol que ganhou o Prêmio Goya 2014 na categoria curta-metragem de animação. Ele foi feito por Pedro Solís García, que além de cineasta, é pai de duas crianças, uma delas com paralisia cerebral desde o nascimento. O resultado é uma grande história de amor entre Maria e seu novo amigo (inspirada no relacionamento entre seus dois filhos).

Você não precisa saber espanhol para entender o desenho. Maria é tão simpática e cativante que poderia estar falando russo, que a compreenderíamos do mesmo jeito. Não sei se o mais bonito é ver o grau de sua doação para ver o amigo melhorar ou a ingenuidade de pensar que com um “treinamento intensivo” ele sairia da cadeira de rodas. Na verdade, acho que a ingenuidade é de quem assiste, pois com seu amor a pequena Maria opera milagres (não no campo físico, mas certamente no emocional do menino).

Eu chorei, chorei… E acho que 99,9% das mães farão o mesmo que eu. Prepare seu lencinho e dedique 10 minutos do seu dia a essa beleza!

Publicidade