Preciso confessar uma coisa a vocês: eu sou apaixonada por brigadeiro. Para mim o doce tem gostinho de infância, de festas felizes (porque eu só comia nessas ocasiões; tanto é assim que casei e não sabia fazer a receita, vocês acreditam?) e, claro, de chocolate (tem coisa melhor do que isso?). Por isso, resolvi fazer um post todo dedicado a ele, o brigadeiro, e às várias maneiras de servi-lo em uma comemoração. Até começar a pesquisar são sabia que eram tantas (já tinha visto panelinhas com o doce,  copinhos de brigadeiro mole com colher, mas não conhecia o geladinho de brigadeiro, nem havia me lembrado do crepe!).

E aí, topa conferir as maneiras mais bacanas de servir brigadeiro? Tenho certeza de que até o fim do post você já estará com mil ideias para a próxima festa do filhote! Acho que por aqui vou ter que experimentar uma de cada, para tomar a decisão certa!

Brigadeiro convencional: aquele que não pode faltar em uma festa infantil, simplesmente porque todos o esperam! O mais comum é usar o granulado marrom, mas você pode mudar a apresentação modificando a cobertura (granulado colorido, lascas de amêndoa, bolinhas ou raspas de chocolate, só para dar alguns exemplos). A receita básica (aquela que sua avó fazia e que continua sendo a preferida de 99% da população) pode ser encontrada aqui.

brigadeiro convencional-vert

Publicidade

 

Brigadeiro com frutas: você dá uma mordidinha e… Surpresa! Encontra um fruta lá dentro! As combinações com morango e uva são as que mais aprecio. Quer saber como fazer? Clique aqui para ver a receita com morango e aqui para aprender a com uvas.

brigadeiro com morango-vert

 

 

Espetinho de brigadeiro: além de poder servir vários tipos de brigadeiros no mesmo espeto (que fica bem bonitinho!), dá pra decorar uma festa com tema rodeio, como o da foto.

Publicidade

 

Brigadeiro de colher: dá pra servir literalmente na colher ou no copinho. Para a criançada, a primeira opção é mais fácil de comer (e fica muito charmosa, vocês não acham?).

brigadeiro de colher-vert

Fonte foto 1; Fonte foto 2

 

 

Publicidade

Brigadeiro na panelinha: eu acho muito meigo! Dá uma ótima decoração para festa com tema fazendinha.

brigadeiro na panelinha

Fonte

 

Geladinho de brigadeiro: nova criação da Maria Brigadeiro, uma das mais famosas confeitarias especializadas em brigadeiros do país. Combina a textura cremosa do brigadeiro com a refrescância do sorvete. Ideal para festas no verão. 

 

Brigadeiro no pote: dá pra fazer personalizado (se for dar como lembrancinha) ou apenas colocando uma fitinha ou um pedaço de tecido na tampa, que já fica um charme! Se você mesma for fazer, pode reaproveitar potes de papinha vazios e esterilizados (com fervura ou no microondas).

 

Marmita de brigadeiro: também muito usado como lembrancinha. Pode ser na marmita de alumínio ou na trouxinha.

marmita de brigadeiro-vert

Fonte foto 1; fonte foto 2

 

 

Pasta de Brigadeiro: geralmente encomendado de forma personalizada. Uma graça, mas como bem lembrado por uma leitora recentemente, gera uma quantidade de lixo enorme ao fim da festa. Depois desse lembrete, acho que vou ficar com uma das apresentações anteriores…

 

Crepe de brigadeiro: no palito, agrada crianças e adultos (a receita da massa você pode ver aqui). Se for um chá de bebê ou batizado, é comum contratar empresas especializadas em preparar na chapa e servir em pratos, com sorvete.

crepe de brigadeiro-vert

Fotos: Pinterest