A dica de hoje é super rapidinha, porque, afinal, é o último fim de semana antes das aulas e eu estou com uma preguiça danada! Mas você verá que, embora simples, é muito divertida. Domingo é um dia especial aqui em casa, porque tem o café da manhã mais esperado por Catarina. O motivo? Panquecas! Sim, mamãe vai para a cozinha fazer a alegria da criançada! Tudo começou quando, em uma visita dos vizinhos – que a cada duas semanas passam a manhã conosco -, os pequenos haviam esgotado todas as brincadeiras possíveis e imaginárias. Então, para que a ordem e a paz se restabelecessem, propus que fôssemos à cozinha, preparar juntos algo para comer. Foi quando eu me lembrei do post das panquecas do Mickey (que você confere aqui – aliás, a receita da massa que uso é exatamente a que está descrita lá), e acertei em cheio! Eles se esbaldaram de tanto comer, achando a maior graça nas orelhinhas! A partir daí ficou instituída a panqueca dominical, que já virou tradição e é aguardado tanto por Catarina como pelos meninos.

No fim de semana passado, fiz uma quantidade de massa grande, pois tínhamos mais crianças para comer. Só que eu errei na conta, e acabou sobrando parte da receita. Ao invés de jogar fora, resolvi congelar e garantir as panquecas da semana seguinte (ou poderia deixar até para depois, pois elas certamente duram 3 meses no freezer). Se você quiser fazer o mesmo é fácil: faça as panquecas na frigideira como todas as outras e congele os discos já preparados. Entre eles, coloque um pedaço de papel manteiga ou mesmo um pedaço de filme de PVC (para não grudar). Guarde os discos dentro de um saquinho do tipo ZipLoc, tirando o excesso de ar. Pronto! Você tem panquecas para quando quiser fazer outro café da manhã especial!

Para descongelar é só deixar os discos em temperatura ambiente (cerca de meia hora é suficiente, pois as panquecas descongelam em pouco tempo). Se quiser, aqueça no forno e decore com frutas, chocolate ou iogurte! Olha só como ficou a que acabei de fazer:

prato pirata

Publicidade

Essas e outras ideias de prato divertido você encontra no nosso Instagram (já está seguindo?): http://instagram.com/mildicasdemae