Nessa semana fiquei sabendo que a coleção 2013 de livros infantis do Itaú já está disponível, e corri para fazer meu cadastro. Eu, que adoro livros, acho super importante a iniciativa de ler para uma criança, por isso faço sempre questão de divulgar o projeto aqui no blog (já falei sobre a coleção de 2011 e a de 2012).

Dessa vez, diferente dos dois anos anteriores, a coleção é formada por apenas dois livros, ao invés de três (é, eu também fiz essa carinha de tristeza…). Enfim, tomara que eles tenham diminuído a quantidade de livros para conseguir contemplar um número maior de famílias! Por outro lado, há uma novidade muito legal para quem tem Smartphone: você pode baixar o aplicativo Itaú Criança, que tem algumas funcionalidades interessantes: o Engenhoca de Sons, com barulhos para incrementar sua contação de histórias (e se não houver o som que você deseja, dá para você mesmo gravá-lo, personalizando sua biblioteca!), as Máscaras Divertidas, em que personagens dos contos-de-fada – uma princesa, um dragão, um sapo, um lobo – reproduzem a narração que você faz do livro e o AnimaLivro, que transforma as ilustrações dos dois títulos em animações interativas no celular. Bem bacana!

Contando um pouquinho sobre a coleção: o livro O mundo inteiro explora a seguinte pergunta:  o que seria o mundo todo? Uma praia deserta, uma cozinha, uma horta? Falando de tudo o que encontramos, em versos rimados, podemos esperar muita sensibilidade e uma mensagem de amor, integração com a natureza e harmonia.

mundo

Publicidade

E o segundo livro? Ah, não posso deixar de dizer que adorei a escolha! E o dente ainda doía conta a história de um jacaré, que faz de tudo para se livrar de uma bendita dor de dente. Só por abordar a importância de cuidar bem dos dentinhos, já ganhou minha nota 10!

dente

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Agora o mais importante: como você faz para ganhar, claro! Não, eu não distribuo os livros, a única maneira de ganhá-los é fazendo seu cadastro no site do Itaú para recebê-los em casa! Então corre lá porque os livros costumam acabar rápido – acesse aqui.