No fim de semana passado fomos ao Jardim Zoológico de São Paulo e tivemos um dia simplesmente perfeito! Sol, calor, crianças que viam pela primeira vez tigres, macacos, hipopótamos! E pais felizes por perceber o brilho no olhar dos pequenos! Ao fim do passeio (que vai gerar em breve um outro post, com várias dicas para quem estiver com vontade de levar os filhotes!), passei na lojinha que fica ao lado da saída, para ver se havia alguma lembrança daquele dia tão gostoso que eu gostaria de levar para Catarina. E, claro, escolhi um livro! Achei tão bacana, que resolvi compartilhá-lo com vocês!

animais_do_zoo_massinha_g

O livro Animais do Zoológico – Arte de Modelagem é perfeito para os pais que, assim como as crianças, gostam de brincar de massinha (eu, eu, eu!!!!). Ele ensina de maneira fácil a fazer os bichos que as crianças encontram em um zoológico, como a arara, o rinoceronte, a zebra… além dos preferidos de muitos pequeninos – leões, girafas e elefantes! Ou seja, a brincadeira continua em casa!

O livro é muito bem ilustrado e tem o passo a passo da construção dos animais bem explicadinho. Claro que para ficar igualzinho às ilustrações é preciso um pouco de treino, mas só a tentativa já é muito divertida. Adorei! Ah, descobri que a coleção é extensa: tem outros volumes, com mais modelos de bichos: Animais do Jardim, Animais do Mar, Animais da Fazenda.

Publicidade

 

Animais do Zoológico – Arte de Modelagem

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Texto e ilustrações: Bernadette Cuxart

Editora Ciranda Cultural

Idade recomendada: para as crianças pequenas, é fundamental que os pais entrem na brincadeira. Para interpretar sozinha os desenhos, as crianças devem ser grandinhas, com mais de 8 anos.