Nessa semana eu vi um ensaio fotográfico super interessante, que mostra todo o poder feminino em uma pequena garotinha de apenas cinco anos de idade. Eu achei tão lindo, que resolvi compartilhar aqui com vocês. Simplesmente para que nos lembremos de que cada uma de nós, mães, mulheres, esposas, profissionais, donas de casa, somos demais!

A fotógrafa Jaime C. Moore propôs uma brincadeira à filha Emma para comemorar seu quinto aniversário: ao invés de fotografá-la em meio a roupas de princesas e Barbies, a mãe sugeriu que a filha reproduzisse fotos de grandes e fortes mulheres do passado. Mesmo que você não conheça todas elas, conseguirá sentir a importância que cada uma teve para mostrar que, para as mulheres, não há limites – elas podem ser e fazer o que desejarem! Agora vamos ao ensaio, com a pequena Emma se divertindo, sempre à direita.

emma2

Coco Chanel: estilista francesa que revolucionou o papel da mulher na moda. Hoje todas nós conhecemos seus legados: o corte “chanel” com o cabelo cortado na altura do queixo, o sapato estilo “chanel” (fechado na frente e aberto atrás) e o perfume mais famoso de todos os tempos – o Chanel Nº 5.

Publicidade

O que ela dizia: “Para ser insubstituível, deve-se ser diferente.” “A vida não é sobre encontrar a si mesma, e sim sobre criar a si mesma.” “Uma garota deve ser duas coisas: quem e o que ela quiser.”

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

emma3

Amelia Earhart: foi a mais importante mulher na história da aviação, justamente porque provou a todo o mundo que aviação também era coisa feminina. Foi a primeira mulher a sobrevoar sozinha o Oceano Atlântico. Vira e mexe é citada pelo Doki, no canal Discovery Kids.

O que ela dizia: “Agora e no futuro as mulheres devem fazer o que os homens fazem – eventualmente também o que os homens não fazem – estabelecendo-se assim como pessoas e talvez encorajando outras mulheres a seguir no caminho da independência de pensamento e de ação.”

 

Publicidade

emma4

Hellen Keller: escritora americana que ficou cega e surda na infância e produziu uma extensa obra de qualidade a favor das pessoas com deficiência.

O que ela dizia: “Anime-se. Não pense nas falhas de hoje, e sim na vitória que poderá chegar amanhã. Você optou por uma tarefa difícil, mas terá sucesso se perseverar; e você encontrará alegria em superar os obstáculos. Lembre-se, nenhum esforço que fazemos para atingir algo belo é em vão.” “O que eu estou procurando não está lá fora, e sim dentro de mim mesma.”

 

emma1

Susan B. Anthony: feminista norte-americana que lutou por direitos iguais para as mulheres.

Publicidade

O que ela dizia: “esqueça os convencionalismos, esqueça o que o mundo acha sobre você sair do (que eles acham que é o) seu lugar; pense seus melhores pensamentos, fale suas melhores palavras, faça seu melhor trabalho, olhando apenas para sua própria consciência.”

 

Clipboard06

Jane Goodall: Antropóloga britânica, estudou por 40 anos a vida dos chimpanzés na África. É mensageira da paz da ONU e defensora dos animais.

O que ela diz: “Minha família tem mulheres fortes. Minha mãe nunca riu do meu sonho de ir à África, embora todos os outros tenham rido – porque não tínhamos dinheiro, porque a África era o “continente sombrio” e porque eu era uma menina.” “O que você faz, faz diferença. E você tem que decidir que tipo de diferença quer fazer.”

 

Clipboard07A pequena Emma: quem sabe a futura presidente dos EUA? Vejam como ela tem pose!

Imagens:  (http://www.jaimemoorephotography.com)

 

Depois de ver essas fotos, só tenho uma coisa a dizer: temos mais é que acreditar em nossos sonhos! Girl power!