Seu filhote é fã de Harry Potter? Então conta a nossa dica de hoje para ele! Se você já entrou no site do Google Maps para procurar algum endereço, sabe que ele oferece para muitas cidades a função “Street View”, que é uma imagem em 360 graus capturada nas ruas por câmeras do Google e que mostra exatamente como é aquele local. É como se você estivesse ali e pudesse olhar para um lado, para o outro, caminhar ao longo de uma rua, olhar a vitrine de uma loja…

A novidade do Street View é que o Google capturou os sets de filmagem que a Warner Bros Studios fez para a série de filmes Harry Potter, mais exatamente para reproduzir uma famosa rua das histórias: o Beco Diagonal. É lá que Harry, Hermione, Rony e os outros bruxinhos compram seu material escolar: os livros de magia na Livraria Floreios e Borrões, e as famosas varinhas mágicas do Sr. Olivaras. Ah, tem também a loja Gemialidades Weasley, dos irmãos gêmeos Fred e Jorge, com produtos nada ortodoxos, como o caramelo incha-língua e o kit mata aula! Agora seu filhote pode fazer um passeio virtual pelo cenário, que fica em Hertfordshire (no Reino Unido), e não em Londres, como nos livros. As lojas do local levaram três meses para serem construídas, e foram necessários mais seis meses para a criação dos 20.000 itens que aparecem nas vitrines.

A visita é rapidinha, pois são apenas alguns metros de rua. Mas para quem é fã é muito divertido! Chama o filhote para ver, clicando aqui!

Visão do Beco Diagonal

Publicidade

A loja de Gemialidades Weasley e a livraria Floreios e Borrões

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!