Quando eu estava projetando o quarto de Catarina, tinha a ideia de colocar uma casinha de madeira, que em um primeiro momento funcionasse apenas como elemento decorativo, e que no futuro ela aproveitasse para brincar com suas bonecas (só de ficar imaginando a brincadeira, fiquei alucinada!). Mas cheguei à conclusão de que no quarto da pequena não era possível colocar berço, cômoda, armário, poltrona de amamentação e a tal da casinha (snif!). Conclusão: quem sabe quando a poltrona de amamentação não tiver mais utilidade, e se a filhotinha se mostrar interessada, seja a hora de implantar a ideia.

Eu acho que as casinhas são um elemento fundamental da brincadeira infantil. Elas proporcionam vivências de faz-de-conta muito interessantes, e não só para meninas! Deixar que meninos também façam parte desse brincar é plantar um futuro onde os homens se envolvem muito mais com as questões familiares e domésticas. Por isso, fiz uma seleção de casinhas que podem ser incorporadas ao quarto dos filhotes (e muitas delas que você mesma pode fazer). Vamos dar uma olhadinha?

casa3

Imagem: Land of Nod

A ideia é muito legal: aproveitar um pequeno armário ou mesmo uma cômoda (modificando suas estantes internas) para fazer os cômodos da casa. O telhado desenhado na parede é o toque especial (peça a ajuda do filhote para o desenho, para que fique com o jeitinho dele!).

Publicidade

 

Imagem:

Imagem: Narelle Sullivan

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mais um exemplo de como aproveitar uma cômoda/estante para fazer uma casinha! Aqui as rodinhas facilitam o transporte para qualquer cômodo da casa – dá para brincar na sala se mamãe liberar! Você pode decorar as paredes da casa com papéis de presente ou de scrapbook, fica lindo!

 

casa5

Imagem: Pinterest

Olha só: dá para fazer com prateleiras fixas na parede! Eu adorei a prateleira mais baixa, com a fita adesiva que simula uma rua que chega até a casa! Ah, e a escadinha entre uma prateleira e outra, claro!

Publicidade

 

casa10

Imagem: Pinterest

O formato de casinha pode ser dado por um adesivo na parede. Gostei da forma como combinaram com o pufe!

casa11

Imagem: Instructables

Uma casinha bem fácil de fazer, com três partes de isopor – ou placas de madeira (duas que se encaixam para fazer as paredes, uma para a base). Depois é só pintar e colocar os móveis! As instruções (em inglês) de como fazer estão aqui.

 

Publicidade
casa8

Imagem: Confetti Sunshine

Uma casinha ou cabaninha? Não importa, a criançada vai adorar brincar lá dentro! Aproveita e chama os vizinhos, primos, amigos! O passo-a-passo de como fazer (em inglês) está aqui.

 

casa4

Imagem: Pinterest

Sem espaço para uma casinha tradicional? Mas essa aqui cabe em qualquer lugar, e vai com o filhote para onde ele quiser! Uma maleta-casinha! Fofa!

 

casa6

Imagem: The DIY Adventures

Uma casa na árvore, que meiga! Fiquei com vontade de tentar fazer uma com palitos de sorvete!

 

casa7

Imagem: Marcelina

Uma almofada de casinha: não fica uma graça para decorar qualquer quarto?  Aprenda como fazer nesse link aqui.

 

Espero que tenham gostado!