Uma ideia para fazer com as crianças nesse fim de semana: já pensou em derreter giz de cera com secador? Eu nunca tinha pensado nisso, até ver algumas imagens na internet. E quer saber? Eu achei genial! O tipo de atividade em que as mães se divertem tanto ou mais do que os filhos!

Para fazer essa brincadeira você vai precisar de uma cartolina ou, se quiser guardar para a posteridade, de uma tela de pintura branca. E várias cores de giz de cera. É bem fácil: você gruda os pedaços de giz na tela, um ao lado do outro. E se quiser um efeito mais leve, coloque cores mais claras, evitando o marrom e o preto. Aí é só deixar a tela na vertical e colocar o secador quente sobre ela (nessa hora, se os filhotes forem pequenos, obviamente mamãe terá que ajudar; o que, aliás, vai ser a maior curtição!!!). O calor do secador derreterá o giz, que escorrerá sobre a tela criando um efeito de pintura muito bonito! Quer ver só?

Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Publicidade
Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Imagem: Whatever

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Uma segunda etapa da brincadeira (para as mães mais caprichosas) é recortar uma forma em papel contact (como um coração, estrela, animal) e colar no meio da tela. Depois é só tirar o contact e se necessário, dar o acabamento da forma com tinta branca. Olha o efeito:

 

Publicidade

Bom fim de semana!