Muitas leitoras enviaram mensagens pedindo sugestões do que servir no chá de bebê, depois que publicamos o post sobre a organização do chá. Aliás, surgiram várias perguntas: quem deve oferecer os comes e bebes: a futura mamãe, amigas que estão organizando o chá ou as próprias convidadas? Durante o chá deve-se servir uma refeição mais completa ou basta promover um lanche? As comidinhas servidas devem ter algo de especial, por se tratar de um evento para uma grávida? Vamos por partes, que já explicaremos tudo!

 

Providenciando os comes e bebes para o chá

No chá de bebê, é comum que a futura mamãe providencie toda a decoração e os comes e bebes. Ou alguém muito próximo a ela, como sua mãe, irmãs ou melhores amigas. Em festas bastante íntimas, é possível pedir às convidadas que tragam um prato doce ou salgado. Mas não é muito comum, uma vez que as convidadas já trarão os presentes para o bebê. Se a gestante estiver em um ponto muito avançado da gravidez ou estiver em repouso, o melhor mesmo é pedir ajuda ou encomendar tudo pronto, para se poupar.

Publicidade

 

Refeição completa X lanche: afinal, o que servir no chá de bebê?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O cardápio depende fundamentalmente do horário do evento. Se for próximo ao horário do almoço (um brunch às 11h da manhã), o chá deve ser mais completo, acompanhado de tortas salgadas e doces, omelete ou ovos mexidos e uma salada, por exemplo. Entretanto, o chá de bebê na maioria das vezes ocorre no meio da tarde; nesse caso, um lanche com salgados e doces variados são o suficiente.

 

As comidinhas do chá de bebê devem ter alguma característica especial?

Como a futura mamãe deve comer durante o evento, é fundamental que o cardápio contemple opções de comidinhas saudáveis. Pães integrais, espetinhos ou canapés de queijo, assados, frutas, sucos e água seguem essa linha. Claro que nem tudo precisa ser tão saudável assim (um docinho de chocolate, por exemplo, faz o maior sucesso entre as convidadas e deixa a gravidinha bem feliz, não é verdade?).

Publicidade

 

O cardápio

Seguem várias ideias para você montar seu cardápio!

– Bebidas: água, sucos de frutas, chás, café e refrigerantes.

– Canapés (queijo branco com manjericão é uma delícia!)

– Mini-sanduíches de frios (embrulhadinhos individualmente), pães de metro, mini-pães (acompanhados de patês, geléias ou carne de panela), pães de queijo.

Publicidade

– Salgadinhos variados.

– Tortas salgadas: frango, palmito, legumes são os sabores mais usados.

– Tortas doces ou bolos: chocolate (que pode ter massa de cenoura!), morango, limão, abacaxi, fubá.

– Docinhos (veja modelos incríveis aqui): brigadeiro (afinal, é o docinho mais querido do país!), beijinho, mini-bombas, bem-nascidos, biscoitos e cupcakes.

 

Aqui eu deixo uma galeria de fotos com modelos inspiradores de biscoitos e cupcakes para o chá de bebê. Mais modelos você confere no nosso Pinterest!

[ad-gallery]

E para finalizar, recomendo uma matéria muito legal do Bebe.com.br onde você aprende a fazer suas lembrancinhas para o chá. Para acessar, clique aqui.