Logo que minha filha Catarina nasceu, eu me descobri com milhares de dúvidas sobre a hora do banho. Eu não sabia como segurá-la na banheira, nem se a temperatura da água estava ideal, ou mesmo qual era o melhor sabonete para usar em sua pele delicada. Por ser uma profissional da saúde, sabia que a pele é um dos principais órgãos de defesa do corpo, a primeira barreira contra micro-organismos invasores. Por isso deveria receber carinho e atenção especiais.

O que eu não sabia e descobri recentemente é que a pele do bebê tem pH neutro ao nascimento, mas a partir da quarta semana de vida passa a ser ácida (e ficará assim o resto da vida). E é justamente essa acidez que a deixa saudável e protegida.  Por outro lado, a maioria dos sabonetes infantis é alcalina, o que significa que removem a proteção natural da pele do filhote, deixando-a enfraquecida. Por isso, ficar atenta e comprar um sabonete que tenha pH próximo ao da pele do bebê é cuidado bem importante.

Um produto que segue exatamente essa característica é o Dermacyd Infantil, que tem pH adequado à pele do bebê e por isso ajuda na prevenção do aparecimentos de brotoejas e outras irritações (toda mãe quer que o filho passe muito, muito longe delas, não é mesmo?). Pode ser usado na higiene do corpo todo do bebê e é líquido (se você tem um pequeno em casa que não fica quieto na banheira, sabe que é muito mais fácil de usar do que um sabonete em barra!). Para comemorar o Dia das Mães, a marca preparou um Guia do Banho do Bebê que ficou muito legal e que você pode conferir aqui. Se você tem dúvidas sobre a hora do banho como eu tinha, é uma ótima oportunidade para resolvê-las. Dá só uma espiadinha no vídeo sobre o guia:

Para saber mais sobre os cuidados com a pele do filhote, você pode acompanhar a página do Dermacyd Infantil no Facebook.

Publicidade

mildicas_incentivo