A dica de hoje é para as outras mães blogueiras que acompanham o Mil Dicas de Mãe: o selo Blog Amigo da Saúde. Recentemente estive em um evento do Ministério da Saúde sobre saúde da mulher e nessa mesma ocasião houve o lançamento dessa ação, que eu apresento hoje a vocês. Achei a ideia muito interessante: os blogs que contiverem posts sobre saúde podem se cadastrar no Ministério da Saúde para a utilização do selo, que passa a ser um agregador do conteúdo sobre saúde da internet. Na verdade, existe um grande significado por trás disso: o reconhecimento dos blogs pelo Governo Federal como forma de divulgação de informações relevantes para a população. Além disso, é uma forma de estreitamento de laços, para que novas iniciativas de contato direto com o Ministério, como o hangout que aconteceu com as blogueiras em Brasília, aconteçam com maior frequência.

O selo (que tem duas versões: uma azul e outra lilás, essa última a escolhida pelo nosso blog!) pode ser inserido em uma página do seu blog, nos posts sobre saúde ou criando-se uma tag e hiperlincando o selo para seus próprios posts taguados. Você também pode redirecionar seus leitores para o Blog da Saúde ou para o site do Ministério da Saúde. Assim, espera-se que haja a disseminação do conteúdo de qualidade sobre saúde para todos.

selo_lilas

Para se inscrever é fácil: basta enviar seu nome completo, telefone, tema de interesse, nome do blog e link para o e-mail minsaude2011@gmail.com. Claro que seus dados serão usados com bastante cuidado pelas redes sociais do Ministério. Dessa forma, você passará a receber artigos, releases, vídeos sobre temas específicos para divulgar entre seus leitores e poderá participar de outros eventos voltados para blogueiros do Ministério. Para ver o termo de uso do selo, clique aqui.

Publicidade

Se você, cara leitora que também é blogueira, escreve sobre saúde, acho super válida a adesão ao selo. Dessa forma você ajudará na formação de uma grande rede aberta de geração de conteúdo participativo sobre saúde. Gostou? Então faça seu cadastro no Ministério também!