Confesso que o Carnaval só teve graça para mim quando criança. Eu adorava jogar confete e serpentina para o ar e pular até o fim do baile. Depois de muitos anos achando a festa bem chatinha, voltei a ter gosto por ela: dessa vez a a alegria é ver a filhotinha fantasiada, dando voltinhas com o vestido rodado de princesa, sorrindo para os amiguinhos vestidos de piratas e super-heróis. Sim, é Carnaval e nós vamos aproveitá-lo, dançar, rir e voltar a jogar confete para cima. Mas para que a festa seja gostosa, não custa lembrar de alguns pontos importantes:

– Água, muita água! Está quente na maior parte do país e além disso a criançada corre, dança, pula e transpira bastante. Para repor o aporte de líquido, leve sempre água na bolsa e ofereça de tempos em tempos ao filhote.

– Comida: não importa se você está viajando ou na sua cidade, feriado é sempre tempo de mudar a rotina. Evite dar ao pequeno alimentos aos quais não está acostumado, principalmente se estiver longe de casa (e do pediatra!). Para os bebês, o melhor mesmo é levar uma papinha congelada ou industrializada, da qual você conhece a procedência.

Publicidade

– Sono: tente respeitar minimamente os horários de sono do filhote, principalmente se ele for pequenininho. Ou pague o preço de ter um bebê chorando no meio do baile.

– Segurança: festa de Carnaval é sinônimo de aglomeração de pessoas. Portanto fique de olho no filhote (uma identificação com nome dos pais e telefone na roupa do pequeno sempre é útil). Se estiver na praia ou na piscina, cuidado redobrado quando seu filho estiver perto da água.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

De resto, é só abraçar bem apertado seu filho e cair na folia!