Lendo meus blogs favoritos ontem, encontrei uma referência ao Lapka e fiquei interessada em conhecer melhor esse acessório para iPhone, iPad ou iPod. Na verdade trata-se de um conjunto de detectores que podem identificar níveis de radiação, campos magnéticos, umidade e até a presença de compostos à base de nitrato, presentes em fertilizantes usados em alimentos não-orgânicos. Por esse motivo, muitas mães nos EUA estão usando o Lapka como uma forma de determinar se um alimento é de fato orgânico.

lapka

O acessório tem um design admirável (em outras palavras: dá vontade de comprar de tão bonito que é). Segundo o fabricante, sua capacidade de detectar campos magnéticos pode ser usada para escolher a melhor posição para sua cama (e a da filhote, claro!) ou para seu exercício de yoga (ou seja: o mais distante possível desses campos). Mas a função mais interessante parece ser mesmo a de determinação da quantidade de nitrato em uma fruta ou vegetal, o que dá pistas do processamento do produto até chegar às prateleiras.

O preço não é modesto: são US$220,00 pelo Lapka. Mas a procura excede a oferta, e você tem que fazer o pedido no site e entrar na fila para receber o seu. A princípio é vendido apenas nos EUA, mas como há muitas mães que passam pelo Mil Dicas de Mãe e que viajavam para lá (ou que conhecem alguém que pode trazer para o Brasil), achei que valia a pena compartilhar!

Publicidade