Faltam apenas algumas horinhas para a ceia de Natal e você ainda não preparou algo para levar à ceia, certo? Aliás, você ainda não tem a mínima ideia do que levar! Não, você não é a única: aposto que tem milhares de mães com filhos pequenos que estão na mesma situação (você acha que eu não entendo? Faltou tempo até para encomendar algo pronto!). Então, cara leitora, eu compartilho hoje com você minha super receita , que é um acompanhamento maravilhoso para qualquer ceia: Batatas ao requeijão. Além de rápida de fazer, usa ingredientes que você pode já ter em casa ou que encontra em qualquer mercadinho da esquina. Querem ver?

Batatas ao requeijão

O que você vai precisar:

Publicidade

– 1 refratário grande (e bonito, de preferência)

– Batatas (cerca de 6 batatas médias são suficientes para um refratário)

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

– 2 a 3 potes de requeijão (se for comprar, prefira aqueles que são mais moles, e evite os mais durinhos)

– Papel alumínio

 

Como fazer:

Publicidade

– Descasque as batatas e corte-as em rodelas.

– Cozinhe-as até que fiquem macias.

– Coloque uma fina camada de requeijão no refratário para evitar que as batatas grudem.

– Escorra as batatas e coloque as rodelas no refratário, lado a lado.

– Jogue requeijão por cima, de forma a cobrir as batatas (elas não precisam desaparecer completamente, mas devem ficar imersas no requeijão).

– Cubra o refratário com papel alumínio e guarde-o na geladeira até o momento da ceia. Você pode levar o refratário dessa forma até a festa e aquecê-lo no momento de comer. Cerca de 20 minutos em forno médio já são suficientes para aquecer as batatas e fazer o requeijão borbulhar! Pronto!

Publicidade

 

Essa é a minha especialidade para a ceia de Reveillon, que fazemos entre amigos todos os anos. A grande sacada é que quase todo mundo gosta de batata e também de requeijão, então a chance de agradar é grande. O maior trabalho que você terá é o de descascar e cortas as batatas, porque o resto é rápido demais! Se você quiser dar um toque especial, coloque alguma especiaria, erva ou queijo ralado. Eu costumo fazer a receita básica, que, justamente pela simplicidade, combina com outros pratos mais facilmente.

Amanhã não tem post por aqui, pois estarei na ceia de Natal. Então aproveito para deixar um grande beijo a todas, muita paz e alegria neste dia tão especial!