Hoje eu recebi um jornalzinho enquanto aguardava com o carro parado no farol. E achei uma notícia bem interessante, que gostaria de compartilhar com os leitores que moram ou que estiverem de passagem por São Paulo até o dia 18 de novembro. Nesta semana (começa hoje!) e na próxima, a cidade é cenário de um evento SUPER legal para aproveitar com as crianças: a 6ª Semana Ticket Cultura & Esporte. A programação é extensa, com mais de 300 atividades: cinema, teatro, contação de histórias, artes visuais, música, esporte, educação ambiental e até circo! E o melhor: tudo com entrada gratuita e em pontos espalhados pela cidade, para que você encontre alguma atividade bem pertinho de onde estiver.

 

 

Publicidade

As sessões de circo, por exemplo, ocorrerão no Memorial da América Latina, na Barra Funda. As apresentações teatrais acontecerão em CEUs (Centros Educacionais Unificados) por toda São Paulo e também na praça Victor Civita, em Pinheiros. Estou louca para levar Catarina lá, para assistir a uma adaptação da Chapeuzinho Vermelho pela Cia Le Plat Du Jour, que venceu o prêmio da APCA 2001 na categoria melhor espetáculo infantil. Também nessa praça, um projeto maravilhoso para apresentar aos maiores de 4 anos: o Instituto Verdescola promove um passeio de conscientização ambiental, com direito a conhecer tecnologias usadas na recuperação da praça (antes, uma área contaminada, e hoje uma das praças mais legais de Sampa), teatro e oficina de reaproveitamento de materiais. E para as mamães e papais que quiserem um programa cultural mais com cara de adulto também tem: as exposições do MASP estão com entrada gratuita durante as semanas do evento e a apresentação Fort Worth Jazz Orchestra no Auditório do Ibirapuera promete ser de arrasar!

Ah, já ia esquecendo: o site da programação mostra tudo o que está rolando, com horários e mapas de localização. E lá você encontra também o regulamento do Concurso Cultural, que doará duas Ecotecas (= Bibliotecas Ecológicas) aos estados mais necessitados do país e que contemplará duas pessoas com um prêmio no valor de R$500,00.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

6ª Semana Ticket Cultura & Esporte (promovida pelo Ministério da Cultura e a Ticket)

De 5 a 18 de novembro, por toda a cidade de São Paulo

Informações no site do evento

Publicidade