Tem coisa mais linda do que roupa para batizado de criança? Nisso não abro mão da tradição: tem que ser totalmente branca. Nada contra quem decide batizar o filho com outra cor, só acho que o branco traduz toda a pureza de nossos pequenos nessa data tão importante. E o modelo? Para meninas, um vestido ou um mandrião. Para os meninos, geralmente um conjunto de calça (ou bermuda, no verão) e camisa, mas também há modelos de mandrião (atualmente cada vez menos usados para os meninhos). Os detalhes é que fazem a diferença: tem roupa para batizado com casinha de abelhas (lindo!), com bordado estilo renascença (um luxo!), com touquinha acompanhando (uma graça!)…

A dica é comprar a roupa do batizado perto da data, pois na fase em que geralmente passam pelo batismo, os bebês perdem roupa muito rapidamente. Não se esqueça de levar em conta a estação para compor o visual, e se você morar em regiões mais frias do país, separe também um casaquinho branco coringa caso o tempo esfrie. O sapatinho, claro, também segue a linha do branco.

Separei para vocês roupinhas para batizado lindas, que encontrei nas minhas pesquisas. E se você tiver curiosidade de saber qual foi a roupinha usada pela minha filha Catarina no seu batismo, dá uma espiadinha nesse post aqui. Vamos conferir as produções?

 

Publicidade

Roupa de batizado para meninas

 

vestido para batizado

Vestido com detalhe de casinha de abelhas, da Luiza Bebê

 

Publicidade

Vestido Renascença do Ateliê Dona Idalina

 

roupa para batizado

 Conjunto para batizado com mandrião, touca e calcinha, da Iroma Baby

 

Roupa para batizado de menino

Publicidade

roupa para batizado meninoConjunto para batizado, da Paola da Vinci 

 

roupa para batizado masculino

Jardineira e camisa, da Iroma Baby

 

Sapatos para batizado (que também pode ser uma sandalinha, em dias quentes!)

sapatos para batizadoAmei essa seleção de sapatos para batizado da Tip Toey Joey. Tudo de bom!

 

Clique aqui para ler outros posts sobre batizado.