Há pouco tempo tive contato com o site americano My party is over e achei a ideia simplesmente fantástica! Deixa eu te perguntar: o que você faz com todos os objetos de decoração que comprou, ou até mesmo produziu pessoalmente, depois que a festa do filhote acaba? Guarda tudo pensando que um dia isso você poderá ser reaproveitado (embora você duvide muito que isso aconteça! Afinal, se tiver outro filho, vai querer uma decoração diferente para a festa dele); guarda apenas alguns objetos mais significativos? Ou joga fora praticamente tudo, com a maior dor no coração (afinal você escolheu cada item com tanto carinho e foi usado uma vez só!).

Imagem: Google

Falo por mim: às vezes eu guardo um ou outro item, mas a grande maioria vai mesmo para o lixo. Até porque, haja espaço em casa para ficar guardando tudo! A ideia desse site americano é que você separe aquelas coisas fofíssimas, que estão praticamente novas, e venda por um preço muito mais baixo do que pagou inicialmente. Ganha todo mundo: que vende, recupera uma parte do que gastou com a decoração (além de saber que alguém mais aproveitará aquilo que foi feito com o maior cuidado do mundo para a festa do filho); e quem compra, adquire decoração de festa a um custo muito mais acessível (se você cotar por aí vai perceber que esses itens personalizados e feitos normalmente à mão podem custar caro). Os itens mais procurados são aqueles usados na decoração da mesa principal, bonecos e painéis (que são colocados atrás da mesa e criam um visual bem bonito para as fotos).

E você, também achou uma grande ideia? Será que esse tipo de revenda também pegaria aqui no Brasil? Tem itens para vender que estão super bem guardados e você acha que poderiam ser reaproveitados? Compraria uma produção de festa que foi feita por outra mãe? Conta pra gente, deixe um comentário!

Publicidade

Clique para ver outros posts sobre festas já publicados.