Ao fazer decoração para quartos de menino, os pais geralmente confiam em seu próprio gosto, porque para uma criança menor de 3 anos, o mais importante é a segurança, e os esquemas de cores e a decoração são pouco preocupantes para ele.

Com o tempo, o menino tem seus próprios interesses, que devem ser levados em consideração.

Ao projetar um interior, você deve procurar compromissos e negociar, tendo em mente que os gostos da criança estão mudando rapidamente, e um interior básico bem pensado é eterno.

Para criar um design verdadeiramente elegante e funcional de um quarto infantil, você deve confiar nas seguintes recomendações:

Publicidade
  • Experimente o branco como sua cor primária de acabamento. Combina perfeitamente com tudo e dificilmente ficará entediado. Não se preocupe, o quarto não ficará monótono e impessoal, porque você adicionará uma decoração brilhante a ela.
  • A coisa mais importante no quarto de um menino é a funcionalidade. Ele deve ter seu próprio lugar para dormir, brincar, estudar e relaxar.
  • O estilo para um quarto infantil deve ser fácil de ajustar à medida que o menino cresce, ser moderno e harmonioso.

Quarto para seu pirata

Decoração para quartos de menino: explorador

Quarto para seu Luke Skywalker
Quarto em azul para seus meninos
Quarto para seu paleontólogo
Quarto para seus surfistas

Decoração para quartos de menino: piloto

Quarto para seu amigo da natureza

Decoração para quartos de menino: aviador

Quarto para seu super-herói

As fotos são da loja americana Pottery Barn Kids, que agora entrega os produtos em quase 100 países do mundo, inclusive no Brasil.

Gostou da roupa de cama, da colcha, de algum detalhe da decoração? Dá para comprar pela internet e receber aqui!