Você já ouviu falar sobre Walking Wings? Até ontem eu não tinha a mínima ideia do que se tratava. Até que um leitor do blog me contou que havia um jeito de ajudar nos primeiros passos do bebê, sem as conhecidas dores nas costas dos pais!

Quem já passou pela etapa em que o bebê começa a andar sabe que eles não querem fazer outra coisa a não ser se dependurar em você para sair andando. Como eu não dei andador para Catarina, ficava o dia inteiro curvada segurando suas mãozinhas para que ela ensaiasse os primeiros passos. E a lombar ficava destruída no fim do dia!

A proposta das walking wings é servir de extensor, para que os pais consigam oferecer o apoio sem se abaixar. Há diferentes modelos, alguns em que a criança praticamente veste o acessório (ficando o apoio distribuído por todo o corpo do bebê, com apenas as pernas para fora – há quem diga que são os mais confortáveis para o filhote), outros em que o apoio fica logo abaixo das axilas. Veja abaixo para visualizar melhor:

Modelo de apoio no corpo inteiro
Modelo em que o apoio fica sob as axilas
Esses modelos que mostrei são os mais bem avaliados no site de vendas americano Amazon (infelizmente não entregam no Brasil), bem interessante se você for aos EUA os conhecer alguém que possa trazer de lá para você. Também achei esse segundo modelo sendo vendido aqui no Brasil, mas você pagará quase três vezes mais pelo mesmo produto (snif!). Uma boa alternativa é comprar pelo Ebay, que entrega no Brasil (e há modelos em que o acessório + o frete sai por cerca de R$35,00). Fica a dica!
Quer saber como comprar pelo Ebay e receber no Brasil? Leia mais nesse post aqui.