Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe. Hoje tem informação de saúde importante para você, mãe do estado de São Paulo com criança de 6 meses a 2 anos, está no período de vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos.

A partir do dia 05 de maio, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo inicia a vacinação contra gripe dessa faixa etária. A campanha, que durará até o dia 25 de maio, promove a imunização contra a gripe A H1N1 (a que ficou famosa em 2009 pela epidemia global que aconteceu) e mais dois vírus da gripe: o influenza A H3N2 e o B.

Por apresentarem ainda o sistema imunológico imaturo, as crianças de até 2 anos apresentam maiores riscos de complicações caso venham a se contaminar com esses vírus.

Por isso a vacinação é de extrema importância (principalmente se seu filho apresenta propensão a problemas respiratórios, como asma e bronquite).

Publicidade

Converse com seu pediatra para saber se ele recomenda a aplicação em seu filho.

Vale lembrar que tomar a vacina NÃO causa gripe. Os fragmentos virais encontrados na vacina não são capazes de provocar infecção.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Qual o mecanismo de ação da vacina? Que tipos de vacinas existem?

As vacinas são antibacterianas, antivirais e antitóxicas – dependendo de qual componente está contido na composição.

Por exemplo, vacinas contendo toxinas processadas são usadas contra as doenças nas quais as toxinas têm o principal efeito prejudicial, como difteria e tétano.

Vacinação para crianças de 6 meses a 2 anos: por que as vacinas são administradas?

Para obter uma resposta imune. Desenvolver anticorpos específicos para uma determinada bactéria, vírus ou toxina.

Quando dizemos que com a ajuda da vacinação é possível derrotar a doença para sempre, devemos entender que isso acontece muito raramente – apenas quando a vacina é usada contra uma bactéria ou vírus, e quando todos são vacinados contra uma infecção específica. Teoricamente, isso é possível, como foi o caso da varíola.

Publicidade