Olá, amigos do Mil Dicas de Mãe!

Antes de ser mãe eu não tinha a menor ideia do que agradava um bebê. Achava MUITO difícil comprar um presente! Por isso resolvi escrever esse post, com ideias de brinquedos de 0 a 6 meses, para ajudar quem precisa de sugestões (tem para todos os gostos e bolsos!). Os brinquedos aqui citados foram testados e aprovados pela Catarina!

Brinquedos musicais: bebês novinhos interagem com o ambiente principalmente através da audição, que é o sentido mais amadurecido logo após o nascimento. Apostar nesse tipo de brinquedo é sucesso na certa!



Móbile ursinhos fofinhos, da Fisher Price: além de lindo, possui cinco versões de música e projeta estrelas no teto. Na verdade, acho que qualquer móbile com controle remoto é um ótimo presente para um bebê (na verdade, para a mãe do bebê). Sabe quando a mãe precisa daqueles cinco minutos com o bebê quietinho? É só ligar e sair correndo para fazer as coisas!

 

Publicidade
Essa vaquinha musical da Fisher Price toca a conhecida música “Old MacDonald had a farm” (que os bebês ADORAM!).

Para interagir usando o tato e a visão: com o passar dos meses, o bebê conseguirá pegar objetos, sentir texturas e desenvolverá a noção de espaço. Sua capacidade visual aumentará sensivelmente (no começo ele enxerga apenas vultos, e com o tempo irá perceber formas e cores).

Sereia da Lamaze Learning Curve: tem mil texturas para o bebê se entreter, o rabo é espelhado e a estrelinha um chocalho.
Essa lagarta super colorida chama a atenção do bebê e o estimula visualmente. Para colocar no berço ou no carrinho.

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Ginásio de atividades Ocean Wonders, da Fisher Price: diverte o bebê com os penduricalhos e depois se transforma em túnel, para a fase que o bebê engatinha (para dizer a verdade, Catarina nunca quis passar lá dentro, hehe). Acho que qualquer ginásio de atividades é um presente maravilhoso, pois o bebê pode ficar entretido por vários minutos (há até os bebês mais calminhos que ficam por horas! Pena que Catarina nunca parou quieta!).
Para coçar a boca: embora os dentes só comecem a erupcionar, em geral, após os 6 meses, desde o quarto mês o bebê já começará a babar e querer colocar os objetos na boca. E esse hábito persistirá por vários meses! Para ajudá-lo, dê mordedores.

 

Sophie, a girafa, da Vulli: feita de borracha natural e tinta comestível. A Catarina amava a dela (foi seu brinquedo favorito por um bom tempo!). Quando apertada, faz um barulhinho divertido para o bebê.
Pezinho mordedor e chocalho, da Toyster: ao invés do bebê ficar chupando o próprio dedo, que tal dar esse pezinho para ele se divertir? Tem também na versão mãozinha.

Para acalmar o bebê: brinquedo que acalma? Sim!

 

Cadeirinhas da Fisher Price: Com bichinhos para entreter o bebê e vibração para acalmá-lo (muitas vezes eu ligava o módulo vibrar e Catarina dormia assim! Uma benção!). Usei MUITO!

E você, conta pra gente qual era o brinquedo favorito do seu filho quando ele tinha entre 0 e 6 meses! Ajude outras mães a saber o que vale a pena comprar, pedir de presente ou presentear!

Publicidade