Olá, queridos amigos do Mil Dicas de Mãe.

Hoje eu venho com mais uma dica de livro: o “Acontecia enquanto eu nascia”.  Mas esse não é um livro convencional, e sim um tipo de livro do bebê que eu ganhei quando a Catarina nasceu e achei o máximo (tanto que acabei comprando para dar de presente para sobrinho, afillhada, filhos dos grandes amigos!).

Sim, nele há espaço para aquelas informações básicas que todos os livros do bebê têm: local de nascimento, nome dos pais e avós, peso, altura… Mas ele vai muito além disso! Começa com uma mapa astral resumido do seu bebê, contado as características do signo solar, do ascendente, da posição da lua… (para isso, na encomenda do livro, você fornece a data e o horário exatos do nascimento). Não sei vocês, mas eu adoro ler sobre astrologia (e é impressionante como as características batem com a minha pequena!).

Depois o livro mostra, como o próprio nome diz, um pouco do que aconteceu no dia (e algumas vezes no ano) do nascimento do bebê: as capas dos principais jornais, as novelas que estavam no ar, os vencedores dos campeonatos, os filmes que estavam em cartaz… E também conta quanto custavam itens dos nosso cotidiano (um jornal, um cafezinho, uma Coca-Cola) e quanto valia a nossa moeda. Coisas que seu filho vai querer saber daqui a 10, 15, 20 anos, e você não teria mais a mínima ideia do que contar.

Publicidade

Por ser personalizado, o livro não é barato, não… Mas é uma ótima lembrança (às vezes você faz uma forcinha para comprar ou até ganha de presente, não é mesmo?). E uma super opção se você quiser fazer bonito no presente de nascimento de um bebê. Quer saber mais? Dá uma olhada no site da Friends Forever.