Muitas grávidas são devoradoras de livros sobre a gestação – para entender o que está acontecendo dentro da barriga, como o bebê se desenvolve, para elucidar as dúvidas mais comuns surgidas durante a gravidez. Assim, será que é normal sentir cólica? O que eu posso comer? Quais são os sinais de que o parto se aproxima?.

Por leitora mais ativa que você seja, acho que dificilmente já conhece o livro que tenho para indicar hoje, o “Origens mágicas, vidas encantadas – um guia holístico para a gravidez e o nascimento”, do Deepak Chopra.

Sobre o livro

Mas esse é um livro não só para gestantes, e sim para todas as mães que desejam compreender um pouco mais sobre a magia que acontece dentro do útero durante a gestação.

Se você tem um recém-nascido em casa, talvez entenda algumas das reações que ele apresenta. Afinal, a ciência já comprovou que existem registros da vida intra-uterina que permanecem com o bebê depois de seu parto. E se está pensando em ter um segundo filho e quer vivenciar a gestação de uma forma diferente, também é uma boa dica de leitura.

Publicidade

Se você é do tipo cética, prática, talvez não goste do livro. Mas se está aproveitando o período da gravidez para ampliar seus horizontes, sentir seu corpo sendo modificado pelo bebê. É bem provável que você o adore!

Além disso, para quem não conhece o autor, ele é um médico indiano que trabalha com a medicina de forma alternativa, reconhecendo a união entre corpo, mente e espírito.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Assim também, o livro traz uma série de informações e exercícios para conectar você ao seu bebê, recomendações para que o pai do bebê também se sinta parte do processo, dicas naturais para combater os desconfortos (enjoos, dores nas costas, azia), sem que você precise recorrer a medicamentos, recomendações para a alimentação da grávida, massagens, além de capítulos dedicados ao preparo para o parto e para a amamentação.

Então, aproveite essa fase tão especial para reconhecer a beleza de gerar um novo ser. E boa leitura!

Onde comprar:

  • Origens mágicas, vidas encantadas. Autor: Deepak Chopra

Como não é um livro fácil de ser achado em lojas físicas, fiz uma listinha de algumas livrarias virtuais que entregam o livro em todo o país. Então, espero que ajude!

  • Livraria Cultura
  • Americanas.com
  • Livraria Saraiva
  • Submarino.com
  • Livraria da Travessa.