Nesse domingo o Mil Dicas de Mãe traz uma dica recém saída do forno, enviada pela amiga Ana Lúcia Freitas, para as mamães ligadas em comidinhas naturais: um curso online para aprender a fazer papinhas orgânicas.

O curso será realizado pela campanha Gastronomia Sustentável, um movimento criado por grandes chefs de cozinha da cidade de São Paulo para estimular a alimentação saudável através da consciência ambiental. Serão 4 vídeos-aula com duração de 40 a 45 minutos, um por semana, com início na primeira quinzena de abril de 2012.

receitas de papinha

Bebê comendo papinha no colo da mãe. Crédito da foto: Freepik

No curso serão abordados assuntos como o aproveitamento integral dos alimentos, conhecimento das partes nutritivas de verduras e legumes, formas de mistura, cozimento, conservação e embalagem para a preservação de aspectos de desinfecção e higiene. E inclui também técnicas de gastronomia de valorização dos orgânicos. O investimento é de R$250,00. Se você quiser se aprofundar ainda mais na questão orgânica, há vários outros cursos disponíveis, como o curso de Horta Orgânica para pequenos espaços (no melhor estilo faça na sua própria casa).

Publicidade

Já pensou o que fazer com todo esse conhecimento? Com certeza papinhas orgânicas maravilhosas para seu bebê, e quem sabe até iniciar um negócio próprio! Para os interessados, fica aqui o link para o curso. O mais legal é que tanto faz você estar em São Paulo, na Índia ou Finlândia (sim, já temos leitores em vários países!), que dá para aproveitar essa dica!

Quer ler outros posts relacionados à alimentação? Clique aqui.

As papinhas orgânicas são realmente “mais limpas” do que os alimentos normais?

Em geral, sim, mas isso não significa que haja algo ruim para a criança na comida comum. Todos os produtos disponíveis para o bebê podem ser classificados da seguinte forma (dos mais potencialmente prejudiciais aos mais seguros).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Simplificando, a qualidade e a segurança dos alimentos convencionais para bebês são garantidas por estudos que confirmam que não há nada nocivo nas matérias-primas e nos produtos.

amamentar o filho

Bebê sentado no colo de sua mãe, em frente pra a mesa, comendo papinha. Crédito da foto: Freepik

E a alegação ou estigma “orgânico” significa que essa substância nociva nem existia durante todo o processo de cultivo e produção.

É realmente possível cultivar vegetais e frutas sem fertilizantes?

Na agricultura orgânica, são utilizados fertilizantes, mas apenas naturais – de origem animal e vegetal, ou seja, esterco e composto.

Publicidade