Hoje o Mil Dicas de Mãe traz uma dica esperta para as mães que adoram levar seus filhotes para a praia ou piscina: roupa com proteção solar.

Se você adora esse tipo de passeio, mas tem receio de que a exposição ao sol possa ser prejudicial a seu filho, que tal pensar em uma roupa com alta proteção solar? Ainda mais no caso de seu filho ser bastante arisco à aplicação do protetor solar convencional.

Achei a ideia muito boa, e uma grande amiga e vizinha, que apostou nessa alternativa para seus filhos de 2 e 4 anos, me contou que funciona super bem para seus meninos. Eles são dois peixinhos, adoram uma piscina e ficam horas lá dentro.
Achei um modelo estilo surfista bem legal na BBTrends, que vende em lojas físicas pelos quatro cantos do país e também pela internet.

Roupa com proteção solar

Aliás, eles têm uma linha bastante completa, com camisetas, óculos de sol, barracas, tudo o que você possa imaginar para ajudar na proteção ao sol. Em média, as roupas equivalem a um filtro solar de fator 50 nas áreas por elas recobertas.
Outros locais para procurar esse tipo de roupa: UV LineBaby ChocolateCoolibar.

Como funciona a roupa com proteção solar?

O termo “roupa de proteção solar” surgiu pela primeira vez em 1996, quando empresas australianas, preocupadas com a alta incidência de câncer de pele no continente, começaram a desenvolver roupas especializadas com um nível adicional de filtro solar.

Sua peculiaridade reside no fato de que deve proteger contra os raios ultravioleta dos grupos A e B (ao contrário dos protetores solares cosméticos convencionais, que resistem apenas à radiação UVB), minimizando seu efeito negativo na pele. 

Publicidade

O nível de proteção UPF dessas roupas geralmente varia de 15 a 50 – muitas vezes alcançado tratando o tecido com um composto químico especial (por exemplo, dióxido de titânio) ou um corante com um bloco ultravioleta, que ajuda a absorver ou refletir a radiação solar.