Muito bem, o grande dia chegou, seu filhote nasceu com o título de mais lindo do mundo e você está super feliz. Aproveite a maternidade ao máximo!

Parabéns! É isso mesmo, o nascimento de um filho é um momento grandioso!

Mas que isso dá um medinho, isso dá. E agora? Como vou cuidar dele? Será que eu dou conta? Por onde eu começo?
Sim, você dará conta. Pense que milhões e milhões de mulheres já passaram por isso na história, e a população do mundo cresceu, ou seja, os bebês sobreviveram!

 

Publicidade
parabéns pelo nascimento do bebê

Mãe segurando o seu bebê no colo. Foto: Canva

Aproveite a maternidade ao máximo!

A dica de hoje do Mil Dicas de Mãe é sobre aproveitar ao máximo sua estadia na maternidade. E para quê? Segue uma lista de coisas que sugiro fortemente que você faça lá:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Descanse

Sim, é meio batido, mas tem que repetir. Descanse, porque o batente quando você volta para casa é duro! Então durma o máximo que puder, mesmo. Considere a ideia de deixar o bebê pelo menos parte da noite no berçário com as enfermeiras.

E peça para elas o trazerem se ele chorar e precisar de você. Assim você dorme sossegada, sabendo que tem gente de olho nele (senão você passará a noite olhando para ver se está tudo bem).

Aprenda a dar banho

Pode ser que você já tenha feito um curso para gestantes sobre cuidados com o bebê. Mas mesmo assim é bem diferente quando é um bebê de verdade, ainda mais um recém-nascido bem molinho e que chora.

Em algumas maternidades eles perguntam se a mãe quer apenas assistir a enfermeira. Não! Ponha a mão na massa (e se der para o pai ajudar também, melhor!). Melhor ali com ajuda profissional do que em casa perdida e cansada.

Publicidade

Peça ajuda na hora de amamentar

texto lindo de mãe solteira Tumblr

Mãe amamentando o filho. Foto: Freepik

As enfermeiras terão o maior prazer em te ensinar as técnicas corretas. Às vezes achamos que amamentar é instintivo, mas nem sempre é assim. Pergunte se o jeito de posicionar o bebê está correto, se ele está abocanhando o peito direitinho. Elas já viram milhares de mulheres amamentar, então podem te ajudar.

Aprenda a trocar a fralda

Se você nunca fez isso na vida, está na hora de aprender.

Vá ao berçário e ouça o choro dos bebês

Veja como as enfermeiras ficam ali e não estão desesperadas. Para elas, esse barulho é normal. Nos próximos meses haverá horas em que você terá que fazer como elas: abstrair o choro, senão ficará maluquinha.

Receba visitas

Melhor ali do que no primeiro mês em casa. Mas seja seletiva ao convidar as pessoas para a maternidade: gente demais lotará seu quarto o dia inteiro e não deixará você descansar.

Agora, mamãe, boa sorte e bem-vinda ao clube!

Publicidade

Quer ler mais sobre os preparativos para a chegada do bebê? Então clique aqui!