Chá de bebê arco-íris: mil ideias para se apaixonar!

Por 0 Comentários


Quem já passou por uma gestação sabe que a espera de um filho é um momento mágico. E, para celebrar a gravidez dentro desse contexto, uma dica incrível é apostar em um chá de bebê arco-íris para comemorar a chegada do filhote. Não há quem não se encante com esse fenômeno da natureza (que traduz muito bem o que é gerar uma vida!). Sem contar que o tema é pra lá de alegre, pois você tem justamente sete tons para aproveitar em toda a decoração do seu chá de bebê.

Para a festinha com essa temática, dá para fazer comidinhas fofíssimas e super coloridas, e também brincar com as sete cores em painéis de bexiga, papel, ou mesmo de pano (fica maravilhoso!). Quer ver como fazer um chá de bebê arco-íris impecável? Então confira algumas ideias a seguir:

Decoração: muitas mamães curtem tons pastéis, não é verdade? O chá de bebê arco-íris pode trazer todas as cores dentro dessa tonalidade mais leve (e que remete mesmo ao universo infantil!), sendo, portanto, uma excelente ideia de temática. Uma dica bacana é providenciar um arco-íris (de papel ou de bexigas, por exemplo) para colocar atrás da mesa do bolo, e então brincar com as cores em outros enfeites da festa. Mais uma sugestão é usar também na decoração certos elementos que combinam com o arco-íris, como a chuva (e que tal deixar os pingos coloridos também?) e as nuvens.

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://catchmyparty.com

Imagens: http://pinterest.com

Imagem: http://instagram.com

Imagens: http://pinterest.com

Imagens: http://instagram.com e http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Bolo: escolha a sua cobertura preferida e, claro, divida- a nas sete cores do arco-íris. O bolo personalizado é uma das principais atrações do chá de bebê arco-íris e, para quem quiser entrar ainda mais no clima, existe até receita de bolo colorido (aqueles com as massas de várias cores) para fazer!

Imagem: http://custom.edithpatisserie.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://cakecentral.com

Imagens: http://cakesdecor.com e http://doulacindy.com

Imagens: http://pinterest.com e http://instagram.com

Imagens: http://cakesdecor.com e http://concreteresurfacing.me

Docinhos: com coberturas coloridas, os doces também ajudam a dar o clima do chá de bebê arco-íris. Para personalizar os quitutes, aposte em ideias simples e criativas, como usar coberturas “jogadas” sobre os docinhos e confeitos e gomas coloridos. Já para quem adora pratos bem caseiros nessas comemorações, dá para preparar a receita de gelatina arco-íris. Ah, e nas bebidas, que tal gelo colorido?

Imagens: http://pinterest.com e http://ohsodelicioso.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://etsy.com

Imagem: http://latteslilacsandlullabies.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagens: http://pinterest.com

Lembrancinhas: além de usar todas as sete cores nas embalagens das lembrancinhas do chá de bebê arco-íris, fica bacana escolher uma recordação mais personalizada, utilizando apenas uma cor. Daí o convidado pode escolher a que gostar mais (e como cada cor possui um significado, você pode deixar isso registrado no bilhetinho de agradecimento; por exemplo, na embalagem amarela, desejar prosperidade, na vermelha, amor, e assim por diante).

Imagem: http://uniquepasticheevents.com

Imagem: http://instagram.com

Imagem: http://redlollipopboutique.com

Imagem: http://etsy.com

Imagem: http://blog.beau-coup.com

Convites: você pode utilizar um fundo multicor, ou então apostar em figuras coloridas para fazer o convite do seu chá de bebê arco-íris. Uma dica que achei o máximo foi essa da imagem a seguir, em que foram utilizadas imagens de pezinhos coloridos com as sete cores do arco-íris. Dá para utilizar essa ideia em tudo!

Imagem: http://etsy.com

Imagem: http://etsy.com

Imagens: http://pinterest.com


 



Arquivado em: Chá de bebêFestas Tags:

Deixe seu comentário