Fotografias de parto são sempre emocionantes: além de registrarem um momento único, que é o nascimento de uma criança, ainda carregam a história daquela família, e muitas vezes mostram reações inesperadas e incríveis dos pequenos que acabaram de chegar ao mundo! Foi o que aconteceu na Austrália, onde uma fotógrafa registrou um parto em que a recém-nascida, segundos depois de nascer, tocou o rosto da mãe em um gesto maravilhoso!

A pequena que protagonizou a cena foi Olivia, filha da enfermeira Stephanie Angelico. Quem fez o clique foi a fotógrafa Selena Rollaso, ao capturar o primeiro contato entre mãe e filha, após o parto por cesariana. Para Selena, a cena demonstrou uma ligação impressionante entre as duas. “Apesar de ter participado de mais de 20 cesáreas e mais de 100 partos, nunca vi um bebê procurar sua mãe dessa maneira”, disse a fotógrafa ao Daily Mail, ao contar que Olivia, quando colocada pele a pele com a sua mãe, imediatamente ficou tentando alcançá-la.

Confira a imagem desse momento, que está emocionando a internet:

Imagem: http://brisbanebirthphotography.com.au

Publicidade

“Quando ela começou a me alcançar e tocar meu rosto, foi um momento tão sincero”, disse Stephanie ao portal britânico. “Este bebezinho que crescia dentro de mim há nove meses – era como se ela soubesse imediatamente quem eu era e onde ela deveria estar”, completou.

A mãe ainda enfatizou que foi muito importante para ela esse contato pele a pele com a filha logo depois do nascimento, especialmente por conta do parto ter sido uma cesárea. A fotógrafa Selena também destacou na entrevista a relevância desse momento. “As cesarianas tornaram-se tão medicalizadas que nos esquecemos dos humanos que estão nas mesas de operação e de suas necessidades psicológicas e emocionais”, opinou. “O contato pele a pele e próximo imediato entre mãe e bebê são muito importantes para sua saúde psicológica e física” (e de quebra ainda rende lembranças lindas, não é mesmo?).

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!