Seu filho é fascinado pelo universo dos dinossauros? Pois se ele for, saiba que você pode aproveitar esse encantamento não só na escolha dos livros e brinquedos para presenteá-lo, mas também na decoração do cantinho dele. Um quarto infantil dinossauro fica incrível! Dá para brincar com as cores, investindo em tons mais específicos, que combinam com o clima pré-histórico. Ou então em tonalidades variadas, deixando tudo colorido (eu adoro!). É possível ainda usar os animais de brinquedo do seu pequeno como enfeites – tudo se encaixa em um quarto de criança de dinossauros!

A temática também pode estar presente nos detalhes: como nos puxadores dos móveis ou mesmo no travesseiro. E isso é o mais bacana de um quarto infantil dinossauro: é fácil pensar (e providenciar) objetos para fazer a decoração personalizada. Quer ver melhor como isso é possível? Então confira 30 opções inspiradoras que separei para você montar aí na sua casa um quarto infantil dinossauro dos sonhos!

Decoração: uma dica bacana é investir nas paredes – elas fazem toda a diferença! Em um quarto infantil dinossauro, você pode usá-las para pendurar quadros personalizados ou como verdadeiros cenários da Era Mesozoica (usando papéis de parede ou pintura!). Sobre as cores, repare nas imagens a seguir: fica muito bacana decorar o ambiente com dinossauros coloridos, ou focar em cores específicas, como o marrom e o verde. Dá até para decorar o quartinho com uma só cor, em tonalidades diferentes (você verá um exemplo em que foi usado o azul claro e escuro nas paredes, uma graça!).

Imagem: http://loversiq.com

Publicidade

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://blog.styleestate.com

Imagem: http://dalidecals.com

Imagem: http://wayfair.co.uk

Publicidade

 

Cama: para deixar a cama ou o berço no clima do quarto infantil dinossauro, você pode usar desde roupas de cama temáticas até capas de almofada estampadas e pelúcias dos animais. Mas se a ideia for personalizar para valer, é possível até produzir uma cama no formato de um dinossauro (veja a imagem abaixo, qualquer criança adoraria dormir lá!).

Imagem: http://womensweekly.com.sg

Imagem: http://mirror.co.uk

Imagem: http://xtend-studio.com

Imagem: http://loricraneauthor.com

Publicidade

Imagem: http://whimsicalwallmurals.com

Imagem: http://decoratingdecorandmore.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://chatface.me

Imagem: http://pinterest.com

 

Outros móveis: além da cama, outros móveis podem ganhar a temática do quarto infantil dinossauro. Veja que interessantes as cômodas a seguir (e repare nos puxadores de dinossauros que elas trazem! Você mesma pode fazer com pequenos brinquedinhos, pintados na cor do móvel). Escrivaninhas e outros móveis que compõem o quartinho também podem ser personalizados.

Imagens: http://pinterest.com

Imagem: http://timbuchman.us

Imagem: http://timbuchman.us

Imagem: http://apartmenttherapy.com

Detalhes: quando você decide decorar um quarto com um tema específico, uma das dicas mais legais é pensar nos detalhes. Vá atrás de elementos que remetam àquela temática, que o resultado será incrível! Para o quarto infantil dinossauro, brinquedos, relógios, tapetes e até cabideiros de dinossauros vão incrementar a decoração (e o pequeno vai adorar usar!).

Imagem: http://houzz.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagem: http://pinterest.com

Imagens: http://pinterest.com

Imagem: http://expressair.biz

Imagem: http://ebay.co.uk

Imagem: http://etsy.com

Imagem: http://ikeahackers.net

Imagens: http://dirtonourface.blogspot.com.br e http://pinterest.com

Veja também: Festa Dinossauro – 40 ideias incríveis para reproduzir em casa!