Histórias emocionantes, principalmente aquelas que envolvem crianças, deveriam serem compartilhadas sempre, não é mesmo? É por isso que hoje eu venho dividir com vocês um episódio lindo que aconteceu na Itália, protagonizado por um garotinho de apenas cinco anos. Veja só o que aconteceu: o pequeno Giovanni decidiu doar todas suas economias para um médico pesquisar mais sobre o câncer! Não é uma história que alegra o dia de qualquer um?

O mais bacana de tudo é que ele fez isso como um ato de agradecimento pela cura da própria mãe. A atitude foi compartilhada no Facebook pelo médico que recebeu o dinheiro (uma série de moedinhas), Dr. Pietro Caldarella, vice-diretor do Departamento de Senologia do Instituto Europeu de Oncologia, em Milão. Confira a postagem e a história completa:

Imagem: http://facebook.com

“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele. Lá dentro havia suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisas sobre o câncer… Eu quis chorar!”, escreveu o médico em seu Facebook.

Publicidade

De acordo com portais italianos, o episódio aconteceu durante uma checagem de rotina da mãe do garotinho no hospital. Há um ano, ela havia sido operada pelo Dr. Caldarella e, após várias sessões de quimioterapia, estava curada de um câncer de mama (lembrando que a cura completa só é dada após 5 anos de acompanhamento, mas os médicos estão confiantes de que a doença não voltará no caso dela). Aproveitando a ida ao hospital, a paciente foi agradecer pessoalmente o médico, junto com o marido, que lhe levou vinho, e o pequeno Giovanni, que entregou pessoalmente o envelope com as moedas ao doutor.

Dentro do envelope estava uma carta com os dizeres “Querido Caldarella”, junto com algumas moedas de 1, 2 e 5 centavos de euro. “Isso é para você. Essas são minhas economias para pesquisa”, disse o menino ao médico. “Esse gesto me emocionou profundamente. Eu o elogiei e lhe disse que ele era realmente um homenzinho. Então eu o tranquilizei confirmando que sua mãe está bem e que não é preciso mais se preocupar, porque ela sempre estará com ele. A economia que ele quis entregar com tanto amor será usada para pesquisas moleculares e genéticas que são realizadas em nosso Instituto”, declarou o Dr. Caldarella.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Escorreu uma lágrima aí também? Então aproveite a emoção e confira mais duas iniciativas muito bacanas de crianças contra o câncer: esse garotinho deu vida a personagens famosos do cinema na internet para arrecadar dinheiro para hospitais. E também essa pequena de três anos ajudou a avó a superar a doença, interpretando mulheres fortes em imagens incríveis. Fica a lição de que a sensibilidade das nossas crianças não tem limites!