Como prolongar a soneca do bebê: dicas práticas!

Por 0 Comentários


Você tem um bebê que dorme mal durante o dia? Pois eu sei exatamente quais são as dificuldades pelas quais você passa, e sei que não são pequenas! Quando Catarina era bebê, meu grande problema com ela eram as sonecas, que duravam em média de 30 a 45 minutos. Depois desse tempo a pequena acordava, e pouco tempo depois já mostrava sinais de cansaço, irritação intensa, e muito choro. Era como seu eu passasse o dia inteiro brigando para faze-la dormir, e me perguntava todos os dias: “mas será que não tem como prolongar a soneca do bebê?”. Com muito custo eu descobri que sim, mas que não é tão fácil quanto parece.

Imagem: 123RF

Lembro que na época eu procurei muitas informações sobre como esticar a soneca do bebê. Na maior parte das vezes, a dica principal era: fique ao lado do seu filho quando perceber que ele vai acordar, e tente nina-lo novamente. De fato o caminho é por aí, mas descobri que só isso não basta. Porque quando tentava colocar em prática, geralmente não funcionava! Passava 20 minutos tentando fazer Cacá adormecer novamente, ela quase caía no sono, até que… Surpresa! Um bebê bem acordadinho de novo! E eu morrendo de vontade de chorar, porque meu dia se resumia a essas tentativas frustradas.

Veja também: Métodos de treinamento para sonecas – o que você precisa saber!

Mas, enfim, como esticar a soneca do bebê? Como fazer com que o pequeno durma melhor durante o dia? No vídeo a seguir eu conto tudo o que aprendi sobre o assunto. Na hora de tentar na sua casa, tente colocar em prática várias dicas de uma vez, associadas, para que as chances de dar certo aumentem!

Está acessando o post por email e não conseguiu visualizar o vídeo? Então clique aqui para ver.

E se você ainda não está seguindo o canal do Mil Dicas de Mãe no YouTube, aproveite para se inscrever aqui, e acompanhar todo o nosso conteúdo por lá também! Estou adorando o carinho de vocês!

Veja também: Soneca no carro: tudo o que eu já fiz para evita-la (e para ela acontecer também!)

Veja também: Método da Encantadora de bebês para sonecas!


 



Arquivado em: Sono do bebê Tags:

Deixe seu comentário